Para movimentar a reta final de Mar do Sertão, Mário Teixeira preparou uma série de reviravoltas na trama das seis. E caberá a Deodora (Debora Bloch) ser o agente do caos de tantas mudanças.

Débora Bloch

A personagem, que se separou do marido, o coronel Tertúlio (José de Abreu), acabará na cadeia após ter os seus crimes revelados. Mas, antes, ela dará uma verdadeira punhalada, não só em Pajeú (Caio Blat), que lhe ajudou em momentos complicados, mas em Floro Borromeu (Leandro Daniel) e Vespertino (Thardelly Lima, na foto abaixo).

Trisal?

Thardelly Lima em Mar do Sertão

Provando que solteira sim, sozinha nunca, a espertalhona tentará emplacar dois homens na mesma casa como seus amantes.

Agora com Vespertino, a mulher levará também o jagunço para debaixo do mesmo teto, o que para ela será um triunfo, pois continuará mantendo o romance com ele sem precisar ficar indo até onde o matador mora.

Mas, esse trisal não vai durar muito. Vespertino não suportará ver a sua amada com outro, ao passo que Pajeú não vai aceitar os desaforos do homem.

Precisando escolher um só, a vilã irá colocar o pai de Cirino (Théo Matos) para correr, optando pelo agiota, mas essa escolha ainda renderá muito pano para a manga, com vários embates entre os rivais.

A dondoca ainda humilhará o ex-amante em um dia de surto para provar a Vespertino que é digna de sua confiança.

Passados para trás

Mar do Sertão - Débora Bloch e José de Abreu

Mas, o espertalhão será passado para trás e Deodora despontará como a nova prefeita de Canta Pedra.

Inicialmente convidada para ser secretária de obras do município, em uma parceria com o homem e Floro Borromeu, ela acabará dando uma volta neles e chegará ao posto máximo da cidade em cenas previstas para a próxima semana.

Cadeia nela!

Mar do Sertão - Allan Fiterman, Débora Bloch e Marcelo Adnet
Auri Mota / Globo

Contudo, o seu reinado não deverá durar muito. A chegada de Noé Dantas (Marcelo Adnet), um detetive, à região, promete solucionar diversos enigmas do local, o que levará a nova toda poderosa diretamente à prisão.

Vazou, inclusive, uma cena (foto acima) em que o humorista aparece rendendo a personagem de Débora Bloch, que está com os braços para trás.

Só que antes de ser investigada e presa, ela ainda arrumará um jeito de chantagear os seus parceiros do comando da prefeitura. Deodora irá descobrir que os dois desviaram dinheiro do hospital da cidade e, obviamente, prometerá guardar o segredo em troca de favores.

Mar do Sertão entra na reta final, com vários atores gravando suas últimas participações no folhetim, que será substituído por Amor Perfeito, de Duca Rachid e Júlio Fischer, em meados de março.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor