Antes de ser afastada, jornalista não aparecia na Globo há 4 meses

Divulgação / Globo

Divulgação / Globo

Gloria Maria está afastada da Globo por conta do tratamento de um câncer no pulmão. Desde agosto, a jornalista não aparece na emissora para gravar suas participações no jornalístico Globo Repórter, que vem sendo ancorado somente por Sandra Annenberg.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

A última edição em que a apresentadora foi vista na atração ao lado da colega foi a de 5 de agosto, há quatro meses. De acordo com o canal, o retorno de Gloria está previsto para o próximo ano.

Fora do ar

Reprodução / Cultura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dias atrás, a Globo anunciou a Retrospectiva 2022, prevista para o próximo dia 30, sob o comando de Sandra Annenberg. A notícia chamou atenção do público e da imprensa por conta da ausência de Gloria Maria do especial – ela integra o programa há anos, anteriormente em parceria com Sergio Chapelin.

De acordo com informações do portal Notícias da TV, Gloria está em tratamento há tempos. A jornalista vem sendo acompanha por uma equipe médica, em sua casa; o estado de saúde é considerado estável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Cuidados com a saúde

Divulgação / Globo

Essa não é a primeira vez que Gloria Maria se afasta do vídeo para tratar de um câncer. Em 2019, a apresentadora passou por uma cirurgia delicada após ser diagnosticada com um tumor maligno no cérebro.

Ela passou bem pelo procedimento; em seguida, realizou imunoterapia para a manutenção do quadro de saúde.

Após a recuperação, Gloria voltou ao hospital por conta de uma infecção pulmonar. Ela também lutou contra o vírus da Covid-19, chegando a fazer uso de um dreno nos pulmões.

Trajetória

Divulgação / Globo

Gloria Maria é uma das pioneiras do jornalismo da Globo. Ela esteve presente na primeira transmissão ao vivo do Jornal Nacional, na década de 1970, e atuou como correspondente internacional, cobrindo, por exemplo, a Guerra das Malvinas.

Apresentadora eventual de jornais locais, Gloria foi promovida a âncora do Fantástico, na década de 1990. Ela já marcava presença no dominical, com matéria sobre aventuras e celebridades.

Após um período sabático, Gloria Maria voltou ao vídeo como repórter especial do Globo Repórter, passando também a comandante do jornalístico.

Autor(a):

Sair da versão mobile