Gloria Maria, que nos deixou no início de fevereiro, teve um breve relacionamento com um ator que, posteriormente, assumiu ser gay.

Glória Maria
Divulgação / Globo

Na época, a união se tornou pública por decisão da própria jornalista. Por ocasião do falecimento de Gloria, Bernardo Langlott (foto abaixo) falou à revista Veja sobre o tempo em que os dois ficaram juntos.

Primeiro encontro

Bernardo Langlott
Reprodução / Instagram

Os dois se conheceram em 2009, durante um baile de Carnaval no Rio de Janeiro. A amizade se estreitou e virou namoro.

“Eu ia todo ano para uma festa chamada Magic Ball, um baile de carnaval do Copacabana Palace. Em um dos bailes, quando tinha 25 anos, Gloria Maria estava lá. Foi muito doido, porque olhei para ela com um menino que olha aquela apresentadora do ‘Fantástico’, sabe? Tinha essa memória afetiva de vê-la todo domingo na televisão. E ela olhou muito para mim, aí quando eu vi a gente já estava trocando flerte”, contou Bernardo.

Não foi possível um contato mais íntimo no primeiro encontro, por conta do assédio da imprensa. Os dois se reencontraram após uma das muitas viagens de Gloria.

“E ela como uma mulher de atitude, né? Sempre foi muito empoderada, à frente do seu tempo. Ela me chamou. Acho que eu não ia ter iniciativa de ir até ela. (…) Trocamos telefone e ficamos de nos ver depois daquela festa. (…) Quando ela desembarcou no Rio, me mandou uma mensagem: ‘Quero te ver’. E aí eu falei: ‘Bom, então realmente o negócio é sério, né?’”, relembrou.

Oficialmente juntos

Bernardo Langlott e Glória Maria
Reprodução / Facebook

Gloria Maria e Bernardo Langlott costumavam ir a locais públicos, como shoppings e restaurantes. Em uma festa, ela oficializou o relacionamento.

“A gente começou a sair e aí um belo dia, ela falou: ‘Hoje temos um aniversário para ir’. E aí quando a gente chegou lá, estavam o Bruno Astuto, Bruno Chateaubriand, gente da imprensa. E ela me apresentou publicamente como seu namorado. Foram poucos os homens que ela apresentou como namorados publicamente”, relatou à Veja.

Estigma

Bernardo Langlott e Beto Cascardo
Reprodução / Instagram

Na época do namoro, Gloria estava com 59 anos e Bernardo tinha 25.

“Fiquei com o estigma do ‘ex da Gloria Maria’. Tanto que toda entrevista que eu dou, a mídia cita isso. Só que para mim é uma honra, uma grande honra!”, pontuou.

“Esse estigma ficou ainda mais forte em 2022, porque me assumi gay. ‘O ex da Gloria Maria se assumiu gay’”, recordou ele, hoje casado com o jornalista Betoh Cascardo.

Adeus

Glória Maria
Divulgação / Globo

Bernardo Langlott guarda os momentos ao lado da jornalista com muito carinho:

“Gloria foi uma pessoa muito especial na minha vida me ensinou muita coisa. As conversas, as trocas ricas, ela era divertida e animada ao mesmo tempo”.

“É uma grande perda para o telejornalismo brasileiro, ela foi um ícone da televisão brasileira, uma grande perda para o país. Ontem foi um dia estranho para mim, um dia triste. Por mais que fosse uma pessoa que eu não tivesse mais contato, foi importante na minha vida, muito importante”, concluiu.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor