O apresentador Augusto Liberato, que encerrou a sua carreira artística de forma abrupta após a sua morte em novembro de 2019, teve o seu último programa na televisão exibido pela Record TV. Mas, sem sucesso na estação, ele havia tentado retornar ao SBT.
Gugu, como ficou conhecido, deixou o canal de Silvio Santos em 2009 após a rede estar vivendo uma forte crise de audiência. Ele se desligou da emissora para fechar com a rival por uma bagatela de impressionantes R$ 3 milhões mensais.
Longe do sucesso que alcançou na antiga casa entre os anos 90 e 2000, sua atração nos domingos na TV dos bispos não rendeu e se converteu em um fracasso. O apresentador acabou perdendo o seu dominical e também o acordo milionário.
Quis voltar
Posteriormente, Gugu e a empresa do grupo de Edir Macedo chegaram a um novo contrato, dessa vez muito diferente do milionário inicial. Assim, o animador foi para as noites de quarta, também sem êxito.
Com mais um fiasco, o profissional, segundo o Notícias da TV publicou em 2017, acenou que gostaria de ter voltado para o canal de Silvio Santos (foto acima).
Mas, a ideia contava com a antipatia das filhas do dono do Baú, além da rejeição da diretoria do canal.
“Gugu não dá mais audiência nem traz faturamento”, teria dito um dos executivos da terceira colocada ao portal.
Outros tempos
O fato é que as atrações que o ex-apresentador do Domingo Legal passou a comandar na Record não conseguiam passar dos 7 pontos médios. Algo muito longe dos mais de 20 pontos que Gugu conquistava na antiga empresa, chegando a duelar com a Globo pela preferência do público.
Também jogava contra o fato de o famoso ter se desligado do SBT quando este sofria com crises de audiência e financeira, sendo considerado ingrato com a casa que o projetou para o Brasil. Muita gente importante da televisão da Anhanguera não conseguia esquecer esse fato.
Volta não ocorreu
Ainda em conformidade com o noticiado pelo site, Gugu teria passado a frequentar o Jassa, cabeleireiro e eterno aconselhador de Senor Abravanel, além de ter enviado emissários à concorrente para negociar o seu retorno.
Mas, como é de conhecimento, essa volta não ocorreu. O último programa apresentado pelo eterno pupilo do pai de Patrícia Abravanel (foto acima) foi o formato Canta Comigo, um reality musical produzido pela vice-líder, muito distante dos áureos tempos de auditório que já havia comandado com forte êxito em sua primeira parceira.