Gugu Liberato, que faleceu em 2019 após sofrer uma queda e bater a cabeça em sua casa nos Estados Unidos, fez enorme sucesso com programas como Viva a Noite e Domingo Legal, ambos do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitas vezes, o animador se meteu em polêmicas que o colocaram em maus lençóis. Uma delas aconteceu quando ele resolveu leiloar uma suposta sunga de Thiago Lacerda, que interpreta Gaspar Evaristo em Amor Perfeito.
Antes de falecer, o animador chegou a pedir desculpas para o ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sunga da discórdia
Em 2000, Thiago Lacerda fazia um enorme sucesso interpretando Matteo em Terra Nostra, da Globo, trama na qual fazia par romântico com Ana Paula Arósio. Enquanto isso, o Domingo Legal vivia um de seus melhores momentos e Gugu aproveitava para fazer leilão de objetos de famosos para instituições de caridade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
E uma delas foi uma sunga, que teria sido usada pelo ator durante a peça A Paixão de Cristo, em março de 2000. A peça foi leiloada e o dinheiro revertido para uma instituição, mas Lacerda não gostou nem um pouco da atitude do apresentador.
Leia também: Comentarista foi demitido pelo SBT após piada com morte de pai de jogador
[anuncio_2]
Confusão e processo
Ele afirmou que aquela sunga não era dele e que o apresentador do SBT estava fazendo uso indevido de sua imagem. Ele foi até a Justiça e processou Gugu, que usou seu programa para se defender e pedir que Lacerda olhasse para o lado da caridade.
Mas ele não quis saber – manteve o processo, faturando 550 mil reais com uma indenização. Em 2011, ele disse que não precisava do dinheiro e que apenas processou Gugu pois foi “desrespeitado”.
Após essa entrevista, Gugu elogiou Lacerda e disse que lamentava tudo que ocorreu, e afirmou que queria falar com ele para colocar um ponto final nesse assunto.
“Eu era um iniciante na TV. Hoje, mais maduro, acho que pegaria o telefone e ligaria direto para o Gugu. A gente resolveria isso”, disse o ator ao jornalista Ricardo Feltrin.
Pedido de desculpas
Durante o programa Que História É Essa, Porchat?, exibido em setembro deste ano pelo GNT, Thiago contou que o apresentador falou com ele e pediu desculpas sobre o caso da sunga.
“Antes de falecer ele me ligou e se desculpou pelo ocorrido, e eu entendi. Foi uma história muito chata de ter que lidar, porque eu era influenciado por pessoas que diziam que era um absurdo, e eu era muito jovem. Tentei avisar e, por imaturidade ou influência, acabei dando um passo que, quando bateu nele, entendi que foi uma falta de comunicação”, afirmou.