João Kleber, que hoje se ocupa de seu dominical na RedeTV!, já respondeu por conteúdos apelativos, na mesma emissora, a ponto de ter a exibição de um de seus programas suspensa pelo Ministério Público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os vespertinos conduzidos por João apelavam para barracos e casos esdrúxulos, além de focalizar atritos do apresentador com colegas de ofício, como Claudete Troiano, então contratada da Record, e Marcelo Rezende, na época também funcionário da RedeTV!.
Picuinha
Em setembro de 2002, o desentendimento entre Rezende e o companheiro de casa se tornou público. Na época, o jornalista respondia pelo Repórter Cidadão, que antecedia o Canal Aberto, de João Kleber, na grade.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o desentendimento começou porque Marcelo Rezende se recusava a anunciar a atração seguinte, conduzida por João, ao encerrar o noticiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Ele se acha o gostosão, o melhor apresentador do Brasil. Perguntei se tinha algum problema comigo e ele respondeu que não ia me anunciar mesmo”, disparou João Kleber quando consultado pela Folha.
O outro envolvido não se manifestou a respeito.
Enfim, amigos!
Tempos depois, João minimizou a situação. Ele enalteceu Marcelo (na foto com Percival de Souza) em declaração ao portal UOL, em junho de 2016:
“Sou um grande admirador do Rezende, que é meu amigo, e do (José Luiz) Datena. Adoro Datena! São pessoas que sabem muito bem fazer esse tipo de programa [policialescos] e existe um mercado para isso”.
O apresentador também afirmou que não se via conduzindo atrações semelhantes ao Cidade Alerta, que Marcelo Rezende ancorou na Record até seu falecimento, em 2017, e o Brasil Urgente, de José Luiz Datena, na Band.
“Eu não tenho nada contra, cada um faz o que se sente bem. Não sou eu quem vai dizer [o que é bom ou não]. Mas, talvez eu não saberia fazer esses programas”, avaliou.
Tardes bem quentes
O bafafá com Claudete Troiano, ocorrido enquanto ela comandava o Note e Anote da Record e João Kleber respondia pelo Tarde Quente, na RedeTV!, também ficou no passado.
“Tudo isso porque na época eu ganhava do programa dela na hora. Foi muito deselegante. Depois ela se desculpou, nós conversamos e eu entendi”, contou ele.
O problema entre Claudete e João, que chegou a chamá-la de “traíra” e “antiética”, deu-se em razão de denúncias de que o vespertino da RedeTV! apelava para quadros armados na busca por audiência.