Em Amor Perfeito, Lívia (Lucy Ramos) sempre teve o sonho de ser mãe. Ela criou Tobias (Davi Queiroz) como todo o amor, mas sempre quis engravidar e dar um herdeiro biológico a Albuquerque (Beto Militani). O marido, por sua vez, nunca escondeu o desprezo pelo fato de a esposa não ter engravidado.

Pedro (Rodrigo dos Santos) e Lívia (Lucy Ramos) em Amor Perfeito
Pedro (Rodrigo dos Santos) e Lívia (Lucy Ramos) em Amor Perfeito (reprodução/Globo)

Mas, na reta final da novela das seis, uma revelação vai mudar os rumos desta história. Após ter cometido muitos crimes, o delegado Albuquerque vai pagar por eles com sua morte. E, antes de partir, vai admitir à esposa que é dele a culpa de ela nunca ter engravidado.

[anuncio_1]

Casamento em crise

Beto Militani, Davi Queiroz e Lucy Ramos em Amor Perfeito
Beto Militani (Albuquerque), Davi Queiroz (Tobias) e Lucy Ramos (Lívia) em Amor Perfeito (Divulgação / Globo)

Pais adotivos de Tobias, Albuquerque e Lívia nunca conseguiram ter um filho biológico. Machista, o delegado jogava sobre os ombros da esposa toda a frustração por não ter tido um herdeiro. A crise no casamento ficou ainda mais tensa depois da gravidez psicológica da moça.

Como o sonho de engravidar sempre foi muito forte, Lívia acabou tendo todos os sintomas da gravidez. O fato finalmente a tirou da escuridão em que vivia, e a jovem ficou radiante ao perceber que teria o tão sonhado filho biológico.

No entanto, Ítalo (Genésio de Barros) dá um verdadeiro banho de água fria nos sonhos de Lívia ao afirmar que ela nunca esteve grávida. O médico explica que ela teve uma “gravidez imaginária”, deixando-a bastante confusa. Depois disso, Albuquerque passou a desprezá-la ainda mais.

[anuncio_2]

Queima de arquivo

Beto Militani em Amor Perfeito
Albuquerque (Beto Militani) em Amor Perfeito (Paulo Belote / Globo)

Aos poucos, Lívia vai criando coragem para se libertar de Albuquerque. Tanto que, ao conhecer Pedro Valente (Rodrigo dos Santos), o pai biológico de Tobias, a jovem começa a considerar a possibilidade de fugir com ele e se livrar de vez de seu casamento fracassado.

No entanto, a vida do novo casal não será fácil. Albuquerque tenta matar o rival, sem sucesso. Mas, depois disso, a vida do delegado se torna um verdadeiro inferno quando Orlando (Diogo Almeida) consegue desmascará-lo. O médico finalmente descobrirá os crimes que o delegado cometeu, e que ele sempre esteve ao lado de Gilda (Mariana Ximenes).

Assim, de acordo com o portal Observatório da TV, Albuquerque se torna um problema para Gilda, já que ele sabe de todos os seus podres. Por isso, a vilã arma uma emboscada para eliminá-lo de vez. O delegado, então, é encurralado e atingido por um tiro de Gilda.

[anuncio_3]

Revelação

Lucy Ramos como Lívia em Amor Perfeito
Lucy Ramos como Lívia em Amor Perfeito (João Miguel Jr. / Globo)

Mas, antes de morrer, Albuquerque fará uma grande revelação a Lívia. O mau-caráter vai confessar que é estéril, ou seja, é dele a “culpa” pelo fato de a esposa nunca ter engravidado. Lívia fica chocada com o que escuta.

Depois disso, Albuquerque morre. Deste modo, Lívia se torna viúva e fica livre para viver um amor de verdade com Pedro Valente. Eles ficam juntos e passam a criar Tobias com todo o amor.

Além disso, Lívia finalmente consegue engravidar e realizar o sonho de ter um filho biológico.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor