Antes de morrer, personagem revela segredo crucial em Amor Perfeito
30/08/2023 às 9h23

Em Amor Perfeito, Lívia (Lucy Ramos) sempre teve o sonho de ser mãe. Ela criou Tobias (Davi Queiroz) como todo o amor, mas sempre quis engravidar e dar um herdeiro biológico a Albuquerque (Beto Militani). O marido, por sua vez, nunca escondeu o desprezo pelo fato de a esposa não ter engravidado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedro (Rodrigo dos Santos) e Lívia (Lucy Ramos) em Amor Perfeito (reprodução/Globo)
Mas, na reta final da novela das seis, uma revelação vai mudar os rumos desta história. Após ter cometido muitos crimes, o delegado Albuquerque vai pagar por eles com sua morte. E, antes de partir, vai admitir à esposa que é dele a culpa de ela nunca ter engravidado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Casamento em crise

Beto Militani (Albuquerque), Davi Queiroz (Tobias) e Lucy Ramos (Lívia) em Amor Perfeito (Divulgação / Globo)
Pais adotivos de Tobias, Albuquerque e Lívia nunca conseguiram ter um filho biológico. Machista, o delegado jogava sobre os ombros da esposa toda a frustração por não ter tido um herdeiro. A crise no casamento ficou ainda mais tensa depois da gravidez psicológica da moça.
Como o sonho de engravidar sempre foi muito forte, Lívia acabou tendo todos os sintomas da gravidez. O fato finalmente a tirou da escuridão em que vivia, e a jovem ficou radiante ao perceber que teria o tão sonhado filho biológico.
LEIA TAMBÉM:
● Saiba quem viveu Marisa na primeira versão de Vale Tudo
● Saiba quem viveu Salvador na primeira versão de Vale Tudo
● Saiba quem viveu Rubinho na primeira versão de Vale Tudo
No entanto, Ítalo (Genésio de Barros) dá um verdadeiro banho de água fria nos sonhos de Lívia ao afirmar que ela nunca esteve grávida. O médico explica que ela teve uma “gravidez imaginária”, deixando-a bastante confusa. Depois disso, Albuquerque passou a desprezá-la ainda mais.
[anuncio_2]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Queima de arquivo

Albuquerque (Beto Militani) em Amor Perfeito (Paulo Belote / Globo)
Aos poucos, Lívia vai criando coragem para se libertar de Albuquerque. Tanto que, ao conhecer Pedro Valente (Rodrigo dos Santos), o pai biológico de Tobias, a jovem começa a considerar a possibilidade de fugir com ele e se livrar de vez de seu casamento fracassado.
No entanto, a vida do novo casal não será fácil. Albuquerque tenta matar o rival, sem sucesso. Mas, depois disso, a vida do delegado se torna um verdadeiro inferno quando Orlando (Diogo Almeida) consegue desmascará-lo. O médico finalmente descobrirá os crimes que o delegado cometeu, e que ele sempre esteve ao lado de Gilda (Mariana Ximenes).
Assim, de acordo com o portal Observatório da TV, Albuquerque se torna um problema para Gilda, já que ele sabe de todos os seus podres. Por isso, a vilã arma uma emboscada para eliminá-lo de vez. O delegado, então, é encurralado e atingido por um tiro de Gilda.
Revelação
Lucy Ramos como Lívia em Amor Perfeito (João Miguel Jr. / Globo)Mas, antes de morrer, Albuquerque fará uma grande revelação a Lívia. O mau-caráter vai confessar que é estéril, ou seja, é dele a “culpa” pelo fato de a esposa nunca ter engravidado. Lívia fica chocada com o que escuta.
Depois disso, Albuquerque morre. Deste modo, Lívia se torna viúva e fica livre para viver um amor de verdade com Pedro Valente. Eles ficam juntos e passam a criar Tobias com todo o amor.
Além disso, Lívia finalmente consegue engravidar e realizar o sonho de ter um filho biológico.