Antes de morrer, Pereio foi para o Retiro dos Artistas: “Vim para sobreviver”

Paulo Cesar Pereio

Paulo Cesar Pereio

Nome histórico do cinema nacional e conhecido também por suas participações em novelas da Globo, Paulo César Pereio faleceu neste domingo (12). O ator lutava contra uma doença hepática em estado avançado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paulo Cesar Pereio

Pereio passou os últimos anos de sua vida no Retiro dos Artistas, para onde se mudou em 2020. Na época, ele explicou que optou pela mudança “para sobreviver”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele costumava receber a visita da atriz e apresentadora Cissa Guimarães, com quem foi casado por 15 anos e teve dois filhos.

Falecimento

Paulo Cesar Pereio faleceu neste domingo (12), aos 83 anos. De acordo com o jornal Extra, o ator foi internado na madrugada de domingo no Hospital Casa São Bernardo, onde tratava uma doença hepática avançada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A administração do Retiro dos Artistas, onde Pereio vivia há três anos, revelou ao jornal Extra que o ator havia quebrado o fêmur há duas semanas. Ele teria passado por uma cirurgia e tudo teria corrido bem.

O ator foi casado com Cissa Guimarães, atual apresentadora do Sem Censura na TV Brasil, por 15 anos. Ele teve outros dois casamentos e deixa quatro filhos.

“Vim para sobreviver”

Cissa Guimarães e Maitê Proença em visita a Paulo César Pereio (reprodução)

Paulo César Pereio mudou-se para o Retiro dos Artistas em 2020. Ele foi viver no local ao considerá-lo mais seguro durante o período crítico da pandemia da Covid-19 e acabou ficando por lá.

“Estou aqui desde o começo da pandemia, dessa crise do coronavírus. Achei que vir para cá seria uma maneira de me salvar. Vim para sobreviver. Eu moro em São Paulo, tenho meu apartamento lá. Não teve outro jeito. Mas estou bem de saúde”, disse, ao jornal Extra, no final de 2020.

“Nunca na minha vida trabalhei por dinheiro. Trabalhei bastante e nunca fiquei nem estou na penúria. O fato de eu estar aqui pode dar a ideia de que o cara está retirado, mas não estou. Ando aqui com uma tranquilidade absoluta, o que eu não poderia fazer na rua. Aqui tenho comida, sou bem cuidado e estou protegido”, completou.

Cissa Guimarães costumava visitá-lo, como comentou à revista Quem, em 25 de setembro do ano passado.

“Esse fim de semana tive o prazer de visitar essa turma maravilhosa do Retiro dos Artistas. Foi incrível poder acompanhar essa casa, ainda mais sendo recepcionados pelo querido Pereio”, comentou.

Trajetória

Paulo César Pereio construiu uma grande carreira no cinema nacional, participando de mais de 60 longas. Entre eles, várias produções consideradas históricas, como Terra em Transe, Rio Babilônia e Navalha na Carne.

O ator também fez locuções publicitárias e fez participações em várias novelas, como Gabriela (1972), Partido Alto (1984), Roque Santeiro (1985), Mandala (1987), A Viagem (1994), Duas Caras (2007) e Jesus (2018).

Sair da versão mobile