Antes de morrer, astro da Praça revelou maior arrependimento da carreira
22/06/2024 às 10h46
Ivanildo Gomes Nogueira fez muito sucesso na TV ao interpretar o personagem Batoré em A Praça É Nossa. De meados dos anos 1990 até o início da década de 2000, o tipo era um dos mais famosos do humorístico comandado por Carlos Alberto de Nóbrega.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, ao deixar o humorístico do SBT, Ivan se afastou do apresentador e passou 15 anos sem falar com Carlos Alberto por conta de um mal-entendido. Felizmente, eles fizeram as pazes antes da morte do comediante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Arrependimento de Batoré
Em 2021, Ivan Gomes deu uma entrevista ao repórter Michael Keller para o Domingo Espetacular, na Record. Na ocasião, o artista contou que, no auge do sucesso de Batoré, recebeu um convite para atuar na Escolinha do Professor Raimundo, na Globo.
A revelação aconteceu quando Ivan contou que tinha em Chico Anysio sua maior referência no humor. Ele aproveitou a deixa para contar que alguém ligado ao humorístico da Globo o convidou para participar da Escolinha. No entanto, Ivan conta que não quis nem conversar na época, já que era muito fiel a Carlos Alberto de Nóbrega.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
O repórter da Record, então, perguntou se ele se arrependeu de não ter aceitado o convite.
“Eu me arrependo porque seria uma página muito importante da minha vida ter trabalhado com o Chico Anysio. Eu tenho uma ‘inveja saudável’ de quem trabalhou com o Chico, porque o Chico era uma usina de criatividade”, respondeu o intérprete de Batoré.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mal-entendido
Ivan Gomes trabalhou em A Praça É Nossa por 15 anos. Ele foi demitido em 2004, o que o deixou chateado com Carlos Alberto de Nóbrega. O que Batoré não sabia é que a ordem partiu de Silvio Santos, e não do líder da Praça.
“Quando saí do SBT, fiquei chateado porque me falaram que o Carlos Alberto tinha me colocado na relação [de dispensa], e naturalmente fiquei sentido porque eu era fiel a ele. Se tivesse falado [que o responsável pelas demissões foi Silvio Santos], a gente teria acabado isso antes”, explicou Batoré ao UOL, em 2017.
Por conta disso, Ivan e Carlos Alberto ficaram 15 anos sem se falar. A reaproximação aconteceu apenas quando o comediante foi convidado para atuar na novela Velho Chico (2016), da Globo.
“Estava assistindo aos últimos capítulos de Velho Chico. E não foi uma interpretação, foram várias. Ele foi brilhante pela naturalidade. E o Zé Américo é muito amigo dele. Disse: ‘Olha, Zé, fale para o Batoré que eu o cumprimento e fiquei muito feliz vendo o desempenho dele’. De noite ele ligou para mim e foi um bate-papo gostoso”, recordou o próprio Carlos Alberto.
Reencontro
Com tudo esclarecido, Ivan Gomes e Carlos Alberto de Nóbrega se viram novamente durante uma participação no Domingo Legal, do SBT. O reencontro proporcionado por Celso Portiolli foi cheio de emoção.
“Tudo começou aqui, na Praça. Foi aqui que eu fui figurante, e foi através desse cara que eu tive o primeiro carro, casei, eu sou muito feliz, e aprendi muita coisa com você. E você não é pai só dos seus filhos, você é pai. Independentemente de tudo, eu te amo”, declarou-se Batoré na ocasião.
A notícia abalou Carlos Alberto, que ficou em choque e teve que tomar um calmante para dormir, segundo contou Marcelo de Nóbrega, seu filho.