José Roberto Burnier, âncora do SP2, da TV Globo, sofreu um infarto e passou por uma cirurgia no coração no último dia 29 de dezembro.

José Roberto Burnier
José Roberto Burnier (reprodução/Globo)

O comunicador sentiu fortes dores no peito em um plantão de ano novo e apareceu na cama do Hospital Sírio-Libanês (SP) no primeiro dia de 2024.

Antes do ocorrido, porém, o jornalista de 63 anos havia tratado um câncer na língua. Há quatro anos, quando ele descobriu a doença, enfrentou alguns efeitos colaterais.

“Por ter feito aplicações de laser na região atingida, não tive feridas na boca. Mas meu paladar foi afetado”, recordou.

[anuncio_1]

O que aconteceu com José Roberto Burnier?

GloboNews - José Roberto Burnier
José Roberto Burnier (Reprodução / GloboNews)

Em seu Instagram pessoal, o apresentador publicou uma fotografia em que fazia o gesto de um número três, afirmando o número de vezes que acredita ter nascido de novo.

“Ganhei minha terceira vida, graças a Deus! Muito obrigado pelas mensagens de apoio. Ótimo 2024 para todos!”, publicou o global.

A ocasião anterior que o profissional acredita ter renascido foi quando se curou de um diagnóstico de câncer em que precisou passar por quimioterapia e revelou ter ficado extremamente fraco durante o processo.

“De tão fraco, ia para a sessão de radioterapia em cadeira de rodas ou maca”, detalhou José Roberto Burnier à revista Veja em 2020.

 

[anuncio_2]

Qual foi a doença de José Roberto Burnier?

SPTV - Carlos Tramontina, Chico Pinheiro e José Roberto Burnier
Carlos Tramontina, Chico Pinheiro e José Roberto Burnier na Globo (Divulgação / Globo)

Na época ele atuava na GloboNews, onde comandava o matinal Em Ponto, e precisou se afastar do canal por seis meses. Para retornar ao ar, o comunicador necessitou de um tempo para recuperar o peso perdido.

“Quando não mata, o câncer cobra caro. O tratamento foi um baque de seis semanas, com três sessões de quimioterapia e outras 33 de radioterapia. Perdi 18 quilos”, avaliou.

[anuncio_3]

“Eu me preparei e deu tudo certo. [Agora] Passo três horas e dez minutos, ao vivo no ar, de pé. Estou muito feliz”, comemorou Burnier.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor