Junno Andrade, namorado de Xuxa, iniciou sua participação especial em Fuzuê no dia 16 de outubro. Após Jefinho Sem-Vergonha (Micael Borges) se apresentar no programa É de Casa, o empresário musical interpretado pelo ator, Tonico Valverde, apareceu mostrando interesse em cuidar da carreira do apaixonado de Luna (Giovana Cordeiro).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem pensa que é a primeira novela em que ele participa, está enganado. Junno já teve passagens por SBT e Record, incluindo em um trabalho de Gustavo Reiz, autor da atual novela das sete da Globo.
Cantor galã
A fama de Junno começou nos anos 1980, quando ele escrevia o nome como Juno e fez sucesso com as canções Amor Clandestino e O Primeiro Amanhecer, todas de seu primeiro álbum, lançado em 1988.
O público gostou, ele se tornou um galã e passou a ser figura constante nos programas de auditório. Junno esteve presente inúmeras vezes no Qual é a Música e no Xou da Xuxa – sempre que ia à atração da loira, era paquerado por ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O cantor seguiu carreira e lançou mais dois álbuns, Corpo e Coração, de 1991, e Juno, de 1995. Já sem muito sucesso, ele decidiu largar a carreira de cantor e passou a investir na profissão de compositor. Posteriormente, Junno decidiu mudar de ares e virou ator, fazendo sua estreia no teatro em 2010.
[anuncio_2]
Da música para a atuação
Sua primeira novela foi Corações Feridos, exibida pelo SBT em 2012, dando vida a Eliseu. No mesmo ano, assinou com a Globo e atuou em Salve Jorge, como Santiago Moura. Ele seguiu na emissora e foi escalado para viver Amaury Sampaio em Boogie Oogie (2014).
Em 2015, Junno seguiu os passos da esposa e foi para a Record. Lá, ele atuou em Escrava Mãe (2016), novela de Gustavo Reiz, e Apocalipse (2017). Além desses trabalhos, foi repórter do Power Couple Brasil e Dancing Brasil.
Em 2019, o ator retornou à Globo para fazer uma participação especial em Malhação: Toda Forma de Amar, como o Dr. Carlos Viana. Sua última novela foi no SBT, interpretando Renato Araújo em Poliana Moça (2022).
Agora em Fuzuê, Junno Andrade tem a chance de voltar à emissora carioca e mostrar que tem talento e não é apenas o namorado de Xuxa Meneghel.