Após aprontar horrores em Vai na Fé, Theo (Emilio Dantas) vai começar a responder pelos seus atos criminosos. Enquanto a denúncia de abuso sexual seguirá adiante, o crápula também terá que enfrentar a polícia e responder pelo crime de contrabando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda assim, o vilão da novela das sete da Globo terá seu momento de glória. Theo conseguirá um trunfo e tanto para acabar com Ben (Samuel de Assis) e Sol (Sheron Menezzes). Porém, o malvado não escapará de um trágico destino.
Julgamento
Finalmente as coisas começam a dar errado para Theo. O vilão, que já abusou de Sol no passado e segue fazendo vítimas no presente, terá que lidar com as consequências de seus atos. O malvado vai encarar a Justiça quando a denúncia de abuso sexual for acatada pelo Ministério Público.
Com isso, pela primeira vez, Theo vai perceber que seus atos insólitos têm consequências. O empresário terá que encarar um julgamento onde ouvirá o depoimento de uma de suas vítimas, Janaína (Tulanih). Ele se verá diante da possibilidade de ser preso pelos seus crimes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
No entanto, o vilão contará com uma defesa e tanto. No julgamento, Lumiar (Carolina Dieckmann) atuará para livrá-lo da acusação e, para isso, a advogada não vai medir esforços. Ela conseguirá desqualificar os depoimentos da acusação, principalmente de Sol.
Qual o resultado do julgamento de Theo?
A atuação de Lumiar se revelará certeira e Theo será absolvido das acusações pelo juiz, de acordo com o portal Notícias da TV.
“Considerando a ausência de provas materiais e acolhendo as provas testemunhais com seu devido peso, as dúvidas razoáveis levantadas pela defesa não foram sanadas. Assim, no mérito, a materialidade do crime de estupro de vulnerável não restou comprovada. Absolvo Theo Camargo Bastos das acusações imputadas nesse processo. Publique-se. Registre-se. Intimem-se”, diz o magistrado.
Depois da vitória, Theo não vai se conter e humilhará o ex-amigo e os demais acusadores. Sol, Ben e Janaína sofrerão, desolados, por conta da derrota, enquanto o vilão, novamente, se sentirá o dono do mundo.
Castigo
Porém, Theo não deve escapar de um castigo e tanto na reta final de Vai na Fé. Isso porque, ao ser investigado por conta do crime de contrabando, o vilão vai jogar toda a responsabilidade nas costas de Orfeu (Jonathan Haagensen), que acabará preso.
Mas Orfeu, claro, não vai deixar barato a traição de Theo. O bandido vai ficar com sangue nos olhos e fará de tudo para se vingar do comparsa, encomendando sua morte. Com isso, Theo deve ser assassinado na reta final de Vai na Fé.
De acordo com o colunista André Romano, do Observatório da TV, Theo deve aparecer morto de maneira misteriosa, fazendo com que vários personagens sejam suspeitos de eliminá-los. No entanto, o responsável pelo ato deve mesmo ser Orfeu.