Na tarde desta quarta-feira (5), o superintendente artístico da RedeTV!, Elias Abrão, provocou polêmica na internet ao expor mensagens do empresário de Dudu Camargo, oferecendo programas e seu artista para a emissora.

No entanto, a direção do SBT já estava ciente do caso antes mesmo de vir a público, nesta quarta. O TV História apurou que, tanto Elias Abrão quanto o vice-presidente da emissora, Marcelo de Carvalho, avisaram aos diretores da emissora de Silvio Santos sobre a procura.

Hoje, estes diretores estão bastante próximos, por conta da Simba Content – joint-venture entre Record, SBT e RedeTV!, que quer receber dinheiro pelo sinal digital distribuído para as operadoras -, e a ética entre as três tem prevalecido.

Uma dessas normas de ética é que os três não contratam artistas que tenham contrato com a outra. Ou seja, um apresentador do SBT não será contratado pela Record assim como alguém do SBT não será contratado pela RedeTV!

Hoje, as três estão extremamente parceiras e pouca coisa vai mudar isso. A procura do empresário, claro, não agradou aos diretores, que entendem que Dudu Camargo deveria deixar o atual assessor.

Entenda o caso

Elias Abrão, desmentiu uma notícia de que a RedeTV! estaria interessada no pupilo de Silvio Santos. A notícia foi publicada pelo jornalista Fernando Oliveira, do jornal Agora São Paulo, e dizia que houve um contato entre ambos, com conversas acontecendo. Elias, em sua conta no Twitter, afirmou que o canal não negocia com contratados de outras emissoras.

Mais do que isso, mostrou imagens que, segundo ele, provam que a ideia de procurá-lo partiu do empresário de Dudu Camargo. Nas mensagens, o empresário de Dudu Camargo diz que gostaria de conversar com Elias sobre um projeto diário nos moldes do Tá na Tela, atração de Luiz Bacci quando este era contratado da Band, em 2014.

Outra mensagem, também do empresário, pede um encontro entre Elias e ele, durante a gravação do Luciana By Night, atração de Luciana Gimenez na qual Dudu participou na semana passada.

Neste caso, a ideia era passar uma atração nos domingos, com mais enfoque no entretenimento – no caso, diferente da primeira, que seria uma mistura de jornalismo com brincadeiras.


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