Logo depois de viver Maria Marruá nos primeiros capítulos de Pantanal (2022), Juliana Paes deixou de ter contrato de exclusividade com a Globo. No entanto, a musa seguiu mantendo ótimas relações com a emissora, já que continuou aparecendo na telinha do canal em participações no Caldeirão com Mion e no comando do especial Vem que Tem.

Marcos Mion no Caldeirão
Marcos Mion no comando do Caldeirão (Reprodução / Globo)

Com isso, a emissora tinha a intenção de continuar apostando no carisma e no apelo comercial de Juliana, cogitando-a para ganhar um programa só dela e a mantendo no programa de Marcos Mion. Porém, neste meio-tempo, a atriz assinou com a concorrência e deixou Mion na mão.

[anuncio_1]

De atriz a apresentadora

Juliana Paes
Juliana Paes como Maria Marruá em Pantanal (reprodução/Globo)

Em 2022, Juliana Paes não renovou seu contrato de exclusividade com a Globo. Em entrevista ao podcast PodDelas, a musa contou que a decisão partiu dela.

“Muita gente não entendeu o meu movimento, mas eu tive, sim, a possibilidade de uma renovação e tal. Só que eu estava muito cansada e chega um momento que você ganha presentes e o presente que eu ganhei depois desses anos de trabalho é o poder de escolha”, explicou.

Apesar da decisão, Juliana Paes não deixou de aparecer na emissora. Com contrato por obra, ela passou a integrar o júri do quadro Caldeirola, do Caldeirão com Mion, ao lado de Otávio Müller, Robson Nunes e Nany People. No final de 2022, a atriz também foi escalada para comandar o especial de black friday Vem que Tem na Globo, em parceria com Fabio Porchat.

Trágico! Saiba o que aconteceu com Léo Batista, astro da Globo

Em alta

Isis Valverde e Juliana Paes
Isis Valverde e Juliana Paes em A Força do Querer (Reprodução / Globo)

Na época, o comentário na imprensa especializada era que a Globo confiava no apelo comercial de Juliana, daí a escolha da atriz para comandar o especial. Ao mesmo tempo, o canal passou a considerá-la para apresentar um programa só seu, justamente para melhor aproveitar tal apelo.

Em outubro de 2022, o jornal Extra informou que havia uma movimentação nos bastidores da Globo para criar uma atração para Juliana Paes. A ideia era aproveitar não apenas sua influência no mercado publicitário, mas também junto ao público feminino.

Ainda segundo a publicação, uma equipe já estaria trabalhando no desenvolvimento do projeto, que estava cotado para entrar na programação de 2023. Porém, o tal projeto acabou não saindo do papel.

[anuncio_3]

Ficou na mão

Caldeirão com Mion - Marcos Mion
Marcos Mion no comando do quadro Caldeirola (Divulgação / Globo)

Ao mesmo tempo, Juliana Paes já era um nome confirmado numa nova temporada do Caldeirola, quadro de calouros do Caldeirão com Mion. Sua performance ao lado dos demais integrantes da atração foi bastante elogiada pelo público e pela crítica, e a intenção de Mion era mantê-la na bancada.

No entanto, isso não foi possível. Juliana Paes decidiu atender ao chamado da Netflix para protagonizar Pedaço de Mim, uma espécie de novela curta que está sendo produzida pela plataforma. A trama, escrita por Angela Chaves e dirigida por Mauricio Farias, gira em torno de Liana, personagem de Juliana, que sonha em ser mãe. Vladimir Brichta vive seu par romântico.

Assim, para atender ao chamado da concorrente do Globoplay, Juliana Paes precisou abrir mão de seu espaço no Caldeirão, deixando Marcos Mion na mão. Para suprir sua ausência no programa de sábado à tarde da Globo, convidados se revezarão na cadeira de jurado.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor