Uma das atrizes mais reconhecidas do país, Lilia Cabral já interpretou as mais diversas personagens em seus 42 anos de carreira. No entanto, ainda tem algo inédito que será realizado em Fuzuê, trama das 19h da Globo em que interpreta a dondoca Bebel, mãe de Preciosa Montebello (Marina Ruy Barbosa).

Bebel (Lilia Cabral) e Preciosa (Marina Ruy Barbosa) em Fuzuê
Bebel (Lilia Cabral) e Preciosa (Marina Ruy Barbosa) em Fuzuê (divulgação/Globo)

Hoje com 66 anos, a veterana começou a carreira em novelas da Band, como Os Adolescentes (1981) e Os Imigrantes (1981). A estreia na emissora carioca aconteceu em Corpo a Corpo (1984) e, desde então, esteve nas mais variadas produções.

Lilia participou de novelas como De Quina Pra Lua (1984), Mandala (1987), Vale Tudo (1988), Tieta (1989), Pátria Minha (1994), Laços de Família (2000), Chocolate com Pimenta (2003), Páginas da Vida (2006), Fina Estampa (2011), A Força do Querer (2017), entre várias outras.

A atriz, que já viveu os mais variados tipos, desde ricaças e mães problemáticas até a Pereirão da trama de Aguinaldo Silva, ainda não viveu uma situação particular com seus personagens, algo que se realizará em Fuzuê.

[anuncio_1]

Casamento frustrado

Lilia Cabral e Edson Celulari em Fuzuê
Bebel (Lilia Cabral) e Nero (Edson Celulari) em Fuzuê (Divulgação / Globo)

Em cenas que vão ao ar a partir do capítulo desta quinta-feira (14), Bebel (Lilia Cabral) estará em seu casamento com Nero (Edson Celulari) quando César (Leopoldo Pacheco) aparecerá no meio da cerimônia.

O morto-vivo surgirá sob o olhar incrédulo dos noivos e convidados e questionará por que Nero está se casando com a sua mulher. Para surpresa geral, ele dirá que voltou para a sua família.

Com o ressurgimento inesperado do “falecido”, Bebel vai passar mal. Depois de se recuperar do baque, ela rebaterá as falas de César, afirmando que ele morreu há cinco anos e que a história de ter sobrevivido é mais uma mentira dele.

Em meio a toda confusão gerada com o aparecimento do falso morto, o padre dirá que não pode prosseguir com o casamento. Ele pedirá para todos irem embora da igreja.

 

[anuncio_2]

Cenário inspirado em outra novela

Deus Salve o Rei
Deus Salve o Rei

As gravações da sequência que causará reviravolta na novela das sete da Globo aconteceram em uma igreja cenográfica erguida nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Segundo informações do jornal O Globo, o local foi construído especialmente para rodar as cenas e voltará a ser usado na reta final do folhetim.

Com traços da arquitetura medieval, a construção foi inspirada em Deus Salve o Rei, trama das sete exibida pela Globo em 2018 e que também teve Fabrício Mamberti como diretor.

[anuncio_3]

A primeira vez de Lilia Cabral em Fuzuê

Lilia Cabral em Fuzuê
Lilia Cabral em Fuzuê (Reprodução / Globo)

A cerimônia marcada pela confusão, no entanto, será um momento especial na carreira de Lilia Cabral: essa é a primeira vez que a atriz se vestiu de noiva para uma novela.

Responsável por vários tipos de personagens em suas mais de quatro décadas de carreira, a artista nunca havia usado o figurino matrimonial, algo que agora aconteceu. E isso deverá se repetir mais adiante em Fuzuê, já que seu casamento com Nero terminará sem a união ser sacramentada.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.