Um duro baque derrubará Antenor (Tony Ramos) nos próximos capítulos de Paraíso Tropical (2007), reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Ele sofrerá uma grande decepção com descoberta sobre Belisário (Hugo Carvana) e ficará entre a vida e a morte.

Antenor (Tony Ramos) em Paraíso Tropical
Antenor (Tony Ramos) em Paraíso Tropical (reprodução/Globo)

A sequência teve  início depois que Belisário se empolgou com suas vitórias no jóquei e no pôquer, apostando alto. Mas ele acaba passando de todos os limites e coloca o apartamento onde mora – que ganhou do filho – como garantia na mesa de jogo.

O idoso acabou perdendo e imóvel e se complicará todo, colocando a perder a reaproximação que vinha tendo com o herdeiro. Virgínia (Yoná Magalhães) ficou revoltada com a burrada cometida pelo marido e não demorou para a notícia chegar aos ouvidos de Antenor.

[anuncio_1]

Antenor sofre infarto após descoberta

 

A notícia de que Belisário perdeu o apartamento onde mora numa mesa de pôquer se espalhou rapidamente em Paraíso Tropical. O primeiro a saber foi Vidal (Otávio Muller), ex-dono do imóvel, que foi quem indicou o lugar ao empresário. O executivo ficou em choque ao descobrir o ocorrido.

Depois foi a vez de Antenor descobrir que o pai perdeu o próprio apartamento em um jogo de pôquer. Ele ficou completamente transtornado ao saber o que aconteceu e não resiste a mais uma trapalhada de Belisário.

O ricaço sentiu uma forte dor no peito e desmaiou. Antenor infarta e é levado às pressas para o hospital em estado grave, ficando à beira da morte.

[anuncio_2]

Antenor morre em Paraíso Tropical?

Belisário (Hugo Carvana) e Antenor (Tony Ramos) em Paraíso Tropical
Belisário (Hugo Carvana) e Antenor (Tony Ramos) em Paraíso Tropical (divulgação/Globo)

Após ser socorrido, Antenor não morrerá. Ele será medicado e passará por uma cirurgia no coração para colocar pontes de safena. Depois da operação, no entanto, ouvirá dos médicos que precisará se afastar do trabalho para se livrar do estresse.

Em repouso após a cirurgia cardíaca, o empresário receberá a visita de Daniel (Fábio Assunção) e pedirá que o rapaz o substitua na presidência do Grupo Cavalcanti. Ele ficará comovido e aceitará a missão, para o desespero de Olavo (Wagner Moura).

Bajulador, o vilão será dispensado por Antenor e ficará cheio de ódio diante da situação. O ricaço, inclusive, irá para a casa de Daniel assim que deixar o hospital e lhe dará carta branca no comando dos negócios.

[anuncio_3]

O que acontece com Antenor em Paraíso Tropical?

Tony Ramos como Antenor em Paraíso Tropical
Tony Ramos como Antenor em Paraíso Tropical (divulgação/Globo)

Depois de quase morrer por conta do ataque do coração, Antenor mudará de vida em Paraíso Tropical. Tudo começará depois de uma carta enviada por Belisário, que se desculpará por seu erro. Apesar de comovê-lo, o recado não o fará amolecer.

“É tarde demais, seu Belisário. Você nunca vai ser o meu pai e nunca será o meu herdeiro. Isso não vai mesmo”, dirá o empresário, aos prantos.

Decidido a não deixar nenhum tostão para o pai caso morra, Antenor resolverá ter um filho. Ele avisará para Daniel sobre a decisão e resolverá que Lúcia (Gloria Pires) é a mulher ideal para gerar seu herdeiro.

Mas, no final de Paraíso Tropical, pai e filho acabam acertando os ponteiros. Antenor acabará na cadeia após tentar subornar um policial que o parou em uma blitz. Quando souber da prisão do filho, Belisário se compadecerá e o visitará na cadeia, procurando ainda um advogado para ajudá-lo, iniciando o processo de reconciliação.

Sozinhos no local, os dois conversarão sobre a relação deles, que nunca foi fácil. Com isso, eles colocam os pingos nos “is” e prometem tentar melhorar a partir daquele momento. A emocionante cena será coroada por um abraço.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.