Angélica volta ao SBT quase 30 anos após ignorar conselho de Silvio Santos

Saiba como será o retorno da apresentadora à emissora da família Abravanel

Whatsapp

Angélica está de volta ao SBT quase 30 anos depois de ter trocado a emissora pela Globo, inclusive contrariando um conselho de Silvio Santos na época.

Silvio Santos e Angélica
Silvio Santos e Angélica (Reprodução / Web)

A ex-apresentadora de Casa da Angélica, TV Animal e Passa ou Repassa – programas que comandou na TV do Baú – irá aparecer na tela da antiga emissora através de sua amiga Eliana, que a visitou recentemente e mostrará os detalhes em breve em sua atração.

Eliana foi até o Rio de Janeiro no último dia 5 de dezembro para gravar um especial de fim de ano na casa de Angélica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como Angélica trocou o SBT pela Globo?

Casa da Angélica
Casa da Angélica (Reprodução / SBT)

Angélica não pisava no SBT desde 1996, quando resolveu deixar a estação e atender a um chamado da Globo. Vale dizer que a dona do hit “Vou de Táxi” havia estreado no canal em 1993, vinda da extinta Manchete.

Leia mais

Subindo de degrau em degrau, ela foi trocando de rede até chegar ao nível mais alto: a líder de audiência, onde estreou o Angel Mix (1996-2000) e a novelinha Caça-Talentos (1996-1998) e, posteriormente, Flora Encantada (1999-2000) e Bambuluá (2000-2001).

Mas a mudança de casa, se dependesse de Silvio Santos, não teria acontecido. O patrão anterior da loira tinha planos para colocá-la aos domingos para falar para toda a família, e não apenas para as crianças.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jogos do destino

Angélica e Silvio Santos
Angélica e Silvio Santos (Divulgação / SBT)

Naquele mesmo ano de 1993, Eliana estreava o Bom Dia & Cia, saindo da emissora em 1998 em direção à Record. Ela retornou em 2009, já à frente dos domingos, algo que o dono do canal planejava fazer com Angélica.

Inclusive, quando a esposa de Luciano Huck estava de saída do SBT, Silvio Santos tentou de tudo para impedir, dando-lhe uma tremenda bronca.

“Você está deslumbrada porque é a TV Globo”, teria dito o patrão, mas Angélica já havia assinado com a concorrente.

Além de Eliana, que mais tarde “tomou” o lugar de Angélica SBT, outro profissional se beneficiou com a saída da loira do canal. Celso Portiolli foi convocado para fazer o Passa ou Repassa em seu lugar e começou a trilhar uma carreira de sucesso como animador de TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por onde anda Angélica?

Angélica no Vídeo Game
Angélica no Vídeo Game (Divulgação / Globo)

Após o fim dos infantis que comandou na Globo, Angélica esteve à frente de alguns formatos sem muita relevância. Uma das atrações de sucesso que comandou foi o Vídeo Game, no extinto Vídeo Show, que se destacou entre 2001 e 2011 e, posteriormente, em 2017.

Ainda na emissora carioca, comandou o reality Fama (2002-2005), Vídeo Show Retrô (2003 a 2008), Estrelas (2006-2018) e o Simples Assim (2020). Em 2021, acabou demitida da Globo, voltando apenas este ano através do Globoplay.

Agora, Angélica está à frente do Angélica 50 & Tanto, uma espécie de especial de aniversário em comemoração aos seus 50 anos de idade, completados em 30 de novembro.

Whatsapp


Leia também