Em 2021, Angélica surpreendeu o público ao anunciar que havia assinado um contrato de três anos com a HBO Max. A plataforma de streaming da Warner, que foi lançada naquela mesma época, seria a nova casa da apresentadora após 25 anos de Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, a artista anunciou que comandaria o talk show Jornada Astral e teria outros projetos na plataforma. No entanto, após o programa de astrologia, a HBO Max não lançou nenhum novo programa com Angélica. Em recente entrevista, ela revelou que seu acordo com a Warner Bros. Discovery foi rescindido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia também: Prestes a se casar, estrela da Globo faz revelação surpreendente: “Não quero”
Cheia de projetos
Em 2019, o contrato de exclusividade de Angélica com a Globo chegou ao fim. Depois disso, a estrela firmou um acordo por obra com o canal e emplacou dois projetos de curta duração, o Simples Assim (2020), na TV Globo, e Cartas para Eva (2021), no Globoplay. Na sequência, ela anunciou seu acordo com a HBO Max para apresentar o Jornada Astral, um talk show sobre astrologia.
“O Jornada Astral é uma graça, e é um começo para o nosso relacionamento. Mas já temos conversado sobre outras coisas que eu estou desenvolvendo. Vai ter muita produção, a HBO Max está com vontade de produzir muita coisa. E eu estou cheia de ideias também, então vamos juntar o útil ao agradável. Eles querem, eu quero. Quando os dois querem, a coisa flui bem”, explicou, ao Notícias da TV, em junho de 2021.
Seis meses depois, o Jornada Astral estreou na HBO Max. Na sequência, surgiram notícias de que Angélica já preparava uma nova atração para a plataforma. No entanto, pouco tempo depois, começou o processo de fusão entre a Warner e a Discovery, afetando os projetos da HBO Max. Assim, não se falou mais sobre um novo programa com Angélica e o Jornada Astral foi retirado da plataforma.
Contrato rescindido
Numa longa entrevista à revista Veja, publicada em 28 de julho de 2023, Angélica comentou sobre sua passagem pela HBO Max. A apresentadora revelou que o Jornada Astral não deu certo e que, por isso, optou por rescindir seu contrato com a plataforma.
“Não [deu certo], por vários fatores. Queria experimentar aquele modelo [de streaming], sem a pressão da TV aberta e participando da criação de projetos. Foi uma delícia fazer o Jornada Astral, mas não se encaixou bem no streaming. Acabei rescindindo o contrato de três anos de forma consensual”, revelou.
Mas, apesar de não estar mais na HBO Max, Angélica não deixou o streaming de vez. A loira está no elenco de Tarã, série estrelada por Xuxa Meneghel que deve estrear este ano no Disney+.
Saída da Globo e liberdade
Após estrear como apresentadora na Manchete e passar pelo SBT, Angélica chegou à Globo em 1996, no comando dos infantis Angel Mix e Caça Talentos. A partir do final de 2001, a apresentadora deixou os programas para crianças e passou a se dedicar a novos formatos, como o Vídeo Game (2001), Fama (2002) e Estrelas (2006). Foram 25 anos defendendo as cores da líder de audiência.
À Veja, ela explicou que deixou o canal carioca por não estar satisfeita com seus rumos lá dentro.
“Eles queriam contar comigo para apresentar programas que fossem surgindo e eu estava atrás de algo com a minha cara. Em 2019, quando o Estrelas não estava mais no ar, já não tive o contrato renovado. Não havia projeto para mim”, revelou.
Angélica contou que, após o fim do Estrelas, chegou a apresentar “quatro ou cinco” projetos para a direção da Globo, mas nenhum foi adiante. Com isso, ela optou por deixar o canal, mas não descarta um retorno com contrato por obra certa. Atualmente, Angélica vive o prazer de poder fazer o que quiser.
“[Nunca fui tão livre], e em vários sentidos. Passei a vida falando e me comportando como os outros queriam. Para se ter uma ideia, os figurinistas escolhiam minhas roupas até quando não estava trabalhando. Era cômodo. Agora, nesta nova fase, estou aprendendo a ser dona das minhas escolhas”, disse a esposa de Luciano Huck, que se prepara para lançar um novo programa na plataforma Mina Bem Estar, da qual é sócia.