Depois do grande sucesso de Armação Ilimitada, quando viveu a inesquecível personagem Zelda Scott, Andréa Beltrão voltou ao vídeo em Rainha da Sucata (1990), interpretando Ingrid.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas a atriz poderia ter integrado o elenco de uma trama de sucesso um ano antes disso. Como a própria contou em entrevista, pediu um papel em Que Rei Sou?, mas acabou sendo preterida por um motivo inusitado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao jornal O Estado de S.Paulo de 1º de agosto de 2007, quando falava sobre sua ausência em novelas, Beltrão foi perguntada sobre qual papel queria na carreira e não lhe foi dado.
“A única vez que pedi um papel, me responderam: ‘não, porque você é feiosinha’ para ser a princesa”, relembrou. “Depois disso, nunca mais pedi papel nenhum”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Em seguida, ela disse que a trama era Que Rei Sou Eu?, de Cassiano Gabus Mendes, e que Cláudia Abreu acabou ganhando o papel.
“Foi, a Cláudia tem cara de princesas”, brincou.
“Adoro novelas”
Na mesma entrevista, Beltrão disse que adora novelas e queria voltar ao gênero quando fosse possível.
“Adoro novelas, mas faz tempo que não faço, porque não tenho sido chamada. Não sei se não presto mais para novelas ou se é porque estou presa ao programa”, explicou, citando a série A Grande Família, em que viveu a cabeleireira Marilda por muitos anos.
Longe das novelas desde 2002, após o término da mal-sucedida As Filhas da Mãe, de Silvio de Abreu, Andréa Beltrão acabou se tornando a “protagonista moral” de Um Lugar ao Sol, recente trama das nove da Globo, se destacando como a ex-modelo Rebeca.