Carlos Tramontina, que deixou a Globo no ano passado após 43 anos como contratado da casa, já tem um novo trabalho menos de um ano após sair da antiga empresa.

Carlos Tramontina
Reprodução / Globo

O ex-âncora do SPTV e dos Desfiles das Escolas de Samba da capital paulista agora irá comandar um podcast de notícias no YouTube.

O jornalista assinou contrato com a produtora Estúdios Flow, que irá colocar no ar o Flow News, justamente o formato que o profissional comandará, que investirá na cobertura informativa e em debates.

[anuncio_1]

Novidades

Reinaldo Azevedo
Reprodução / Redes Sociais

A novidade foi anunciada por Igor 3K, apresentador e proprietário da empresa, em uma entrevista a outro podcast.

“O Flow News é o nosso jeito de olhar para os fatos que acontecem, sem viés [ideológico]. O nosso âncora, o homem de frente, é o Carlos Tramontina”, revelou ao Podcast One.

Segundo exposto na entrevista, o empresário assumiu que também gostaria de contar com os serviços de Reinaldo Azevedo (foto acima), mas, como ele possui compromissos como a BandNews FM e o portal UOL, acabou não realizando o convite oficialmente.

Segundo o TV Pop, o projeto tem perspectiva de estreia para o próximo mês de abril e será transmitido de segunda a sexta-feira.

Carreira de sucesso

GloboNews - José Roberto Burnier
Reprodução / GloboNews

Tramontina tem uma grandiosa carreira no telejornalismo. Na emissora carioca, somente no comando da segunda edição das notícias paulistas, o jornalista ficou por mais de 20 anos.

De acordo com o divulgado pelo mesmo portal, com base em um comunicado interno disparado na época por Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo da estação, o ex-contratado sairia em comum acordo com a direção, motivado pelo desejo de poder se dedicar mais a sua família.

Na rede desde 1978, Tramontina foi substituído por José Roberto Burnier (foto acima), que veio da Globo News para assumir a vaga deixada em aberto.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor