Âncora encerrou jornal lamentando morte de repórter da Globo: “Amigo querido”
10/07/2023 às 13h17

O dia 14 de abril foi marcado por tristeza na Globo São Paulo e em sua afiliada no Vale do Paraíba, a TV Vanguarda. Nessa data, morreu o repórter cinematográfico Edgar Rocha, que era contratado do grupo desde 2007.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem deu a triste notícia foi César Menezes (foto acima) no encerramento do SP2 daquele dia. Na ocasião, o âncora informou o falecimento e abriu espaço para homenagens. Edgar estava desde 2020 trabalhando na capital paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Despedida

Reprodução / Web
O profissional estava afastado de suas atividades após a suspeita de estar com Covid-19, o que acabou se confirmando posteriormente com o resultado dos exames.
“Uma notícia triste: o jornalismo da Globo e nós do SP2 perdemos hoje um amigo querido, um colega de trabalho, um profissional competente e muito dedicado. O repórter cinematográfico Edgar Rocha morreu nesta sexta-feira, em casa, em São José dos Campos. Ele tinha 45 anos”, noticiou o apresentador.
LEIA TAMBÉM:
● Longe das novelas, musa dos anos 90 perdeu luta contra câncer terminal
● Fiasco que estreava há 5 anos teve puxada de tapete e demissão por telefone
● Grávida, atriz detonou jurados da Dança dos Famosos: “Tá faltando empatia”
“O Edgar estava na Globo desde março de 2020. Antes disso, trabalhou por mais de uma década na TV Vanguarda, nossa afiliada no Vale do Paraíba. A Globo está prestando todo o apoio à família, ele deixa a esposa e dois filhos”, seguiu.
“A ele fica o nosso agradecimento pela dedicação ao trabalho jornalístico que desempenhou e pelo imenso carinho com o qual sempre nos tratava. Obrigado, Edgar”, finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais homenagens

Reprodução / Web
O repórter também recebeu homenagens na afiliada onde trabalhou por 13 anos. A jornalista Isadora Markus (foto acima) lamentou o falecimento durante o programa Link Vanguarda do mesmo dia e deu mais detalhes da causa da morte.
“O jornalismo da Vanguarda está de luto nesta sexta-feira. Edgar trabalhou na Vanguarda de 2007 a 2020, quando começou a integrar a equipe da Globo em São Paulo. Ele estava afastado do trabalho com suspeita de Covid, que foi confirmada ontem”, disse.
“Hoje, a esposa o encontrou caído em casa, com uma parada cardíaca. Nossos sentimentos e de todos os colegas da redação, que estão sentindo muito [o falecimento]”, prosseguiu.