Tom Veiga, intérprete do Louro José, parceiro de cena de Ana Maria Braga, faleceu aos 47 anos em 1º de novembro de 2020 vítima de AVC causado por um aneurisma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pouco mais de três anos depois da morte do amigo, a apresentadora do Mais Você ainda não conseguiu superar a partida do colaborador, a quem tinha como um familiar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Literalmente perdi um filho. Foi bem difícil”, disse na edição do dia 24 de dezembro do programa Globo Rural.
“Não superei ainda. Todo dia eu rezo por ele. Sinto falta dele. Sinto muita falta do Tom”, disse Ana Maria, que abriu as portas de sua fazenda na atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Tom Veiga estava prestes a deixar o Mais Você
Ana Maria Braga não esconde a grande saudade que tem de Tom Veiga. Mas, de acordo com informações do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, o manipulador de marionete estava prestes a deixar o Mais Você antes de vir a óbito.
Segundo a atração comandada por Sônia Abrão, o profissional estaria insatisfeito com o fato das gravações do matutino terem mudado do Rio de Janeiro para São Paulo por causa da pandemia de Covid-19.
Além disso, Veiga teria planos de ir viver nos Estados Unidos, país em que viviam os seus filhos, ou até mesmo se mudar para Portugal, mais precisamente em Cascais.
[anuncio_2]
Ia pedir para sair
Na atração de fofocas, Sônia divulgou conversas de Tom Veiga com amigos afirmando que não pretendia renovar o seu contrato com a Globo para seguir interpretando o divertido papagaio.
“(Quero) Curtir e viver a vida. Por isso não quero mais renovar contrato. Estou cansado. Não quero mais”, dizia uma das mensagens.
Havia também um suposto descontentamento dele sobre a exigência da emissora carioca de que ele passasse a morar de forma fixa na capital paulista.
Contrato não seria renovado
Ainda no vespertino da RedeTV!, foi dito que todos os pedidos para que a Globo financiasse seu aluguel quando estivesse em SP ou as passagens para viver em ponte aérea haviam sido negadas pela direção da empresa dos Marinhos.
“Não vai rolar [ficar em São Paulo], porque eles [Globo] ainda querem que eu mude para São Paulo por minha conta”, dizia outro trecho de mensagens divulgadas.
“Fora que dezembro acaba o contrato. Ainda não tivemos nenhuma conversa sobre renovação. Muitas coisas mudaram, né? Vou embora para os Estados Unidos ou para Portugal. Adoro aquele lugar. Muito. Torcendo para não renovar (risos). Cansei”, teria escrito Tom, em forma de desabafo.
Parceria duradoura
Contudo, o desejo de deixar o Brasil e consequentemente o Mais Você acabaram nunca saindo do papel com o precoce falecimento de Veiga.
Tom trabalhava com Ana Maria Braga desde os tempos do extinto Note e Anote, da Record, e era de certa forma impensável que desistisse de aparecer no programa da loira, ao mesmo tempo em que ela não parecia querer abrir mão da parceria pela qual tinha muito carinho.
“Meu papagaio mais amado, meu filho. Obrigada pela companhia, parceria, lealdade. A gente nunca discutiu, nunca brigou, a gente nunca ficou sem se falar por nenhuma razão. É uma das relações mais fantásticas da minha vida”, revelou Ana Maria em 2017, quando o Louro José comemorava 20 anos de criação.