Ana Maria Braga é sempre honesta com o seu público. No último mês de maio, ela deixou a emoção falar mais alto durante o Mais Você, da Globo. Ana Maria chorou ao ver o desespero de uma avó que viu seu neto sendo preso. A apresentadora aproveitou para criticar a realidade do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, uma reportagem exibiu a imagem de uma senhora, Maria de Fátima, inconsolável pela prisão de seu parente, identificado como Jonathan. A idosa apelou para que ele parasse de cometer crimes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sai dessa vida, Jonathan, você tem uma criança de três anos linda pra você criar. Você tem mãe, você tem pai e você tem eu, eu sou sua avó e eu não aceito isso. Pelo amor de Deus, vai pra cadeia, vai pagar o que você deve, Jonathan, e sai dessa vida”, implorou.
Indignação
O rapaz estava sendo detido por uma tentativa de assalto. Ele foi capturado pela polícia do Rio de Janeiro após se jogar em um canal, numa tentativa frustrada de fuga.
Indignada, a âncora do Mais Vocês disparou:
“Imagens que refletem a realidade desse Brasil”.
“Eu acho que cada um de nós se coloca no lugar dessa avó”, afirmou a jornalista, abrindo espaço no matutino para discorrer sobre os problemas sociais que assolam o país.
Leia também: Astro disse que comentários de Neto deviam ser proibidos: “Descontrolado”
Desabafo de Ana Maria Braga
A artista clamou pelo investimento em educação como ferramenta para mudar a vida do jovem da reportagem e de muitos outros. A comandante do Mais Você aproveitou para fazer um apelo a Jonathan.
“Cada um de nós se lamenta com a falta de oportunidades, educação, que poderia tirar Jonathan e muitos jovens dessa situação de criminalidade. A educação é o único caminho para a redução da desigualdade, a melhora da economia, para a geração de empregos. Isso leva tempo. Por isso, essa situação é pra ontem”, bradou.
“Tem um amor por essa avó que, infelizmente, a gente não sabe o nome. Quem sabe ele se reconheça, reconheça que ele tem essa base e mesmo com as dificuldades que a gente vive, tome juízo. Vá cuidar da filhinha de três anos”, concluiu ela.
Denúncia
O momento de consternação veio acompanhado de um protesto de Ana Maria.
Ela lamentou o fato da sociedade fechar os olhos para os problemas enfrentados por muitos brasileiros.
“A gente não pode bancar o avestruz, que enfia a cabeça no buraco e finge que nada tá acontecendo”, sentenciou.