A partir desta segunda (7) e até o dia 26, o Jornal Nacional terá uma nova dupla de apresentadores. Nas próximas semanas, a bancada do noticiário mais assistido do país será ocupada por Ana Luiza Guimarães e André Trigueiro, que ficam no posto durante as férias de William Bonner e Renata Vasconcellos.

A dupla, apesar de não ser muito conhecida pelos telespectadores do país, tem grandes trajetórias dentro da Globo e da GloboNews. A seguir, o TV História resume o histórico profissional da dupla que terá a missão de conduzir o principal espaço informativo do país durante três semanas.

Aos 54 anos, André Trigueiro estreou na bancada do Jornal Nacional em abril. Ele entrou na Globo em 1996, como apresentador do Jornal das 10, da GloboNews, e permaneceu na função até 2012. Com especialização em meio ambiente, não é raro que ele comente sobre o tema em programas como o Encontro e o Estúdio i.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O jornalista é figurinha conhecida dos cariocas. Antes da pandemia do novo coronavírus, não era raro que ele substituísse os titulares dos três jornais locais do Rio de Janeiro: o Bom Dia Rio, RJ1 e RJ2, além de fazer reportagens para os três. Trigueiro fará par no Jornal Nacional justamente com uma das titulares dos noticiários regionais da capital carioca.

Ele estará na bancada com Ana Luiza Guimarães, que é apresentadora e editora do RJ2 há sete anos — e atua como plantonista do JN desde 2017.

Ana está na Globo desde 1991 e começou como repórter dos telejornais locais do Rio. De lá pra cá, atuou também como correspondente em Londres, e já ancorou o Bom Dia Rio, além de ter tido passagens pelo Fantástico e pelo Bom Dia Brasil.

Compartilhar.