André Santana

Os autores Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. reservaram uma grande reviravolta para a reta final de Amor Perfeito. Leonel (Paulo Gorgulho), que todos acreditavam estar morto, reapareceu vivinho da silva. A revelação servirá para que a mocinha Marê (Camila Queiroz) finalmente se livre da acusação de tê-lo matado.

Paulo Gorgulho como Leonel em Amor Perfeito
Paulo Gorgulho como Leonel em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

No entanto, a maneira como Leonel foi reintroduzido na novela das seis da Globo tem gerado controvérsia. Muitos espectadores enxergam que os autores estão forçando uma redenção ao personagem, que não era exatamente flor que se cheire. Será que seu passado de armações será simplesmente esquecido?

[anuncio_1]

Passado obscuro

Christovam Neto em Amor Perfeito
Christovam Neto em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

No início de Amor Perfeito, Leonel foi apresentado como uma grande vítima. Ele sofreu um golpe da esposa, Gilda (Mariana Ximenes), e acabou descobrindo que era traído. Além disso, ele parecia ser um homem boa-praça, já que tratava a filha Marê com carinho.

Mas não demorou para que seu passado um tanto obscuro viesse à tona. Leonel foi o responsável por destruir a vida de Virgílio Lopes (Christovam Neto), acusando-o de dar um golpe no Grande Hotel Budapeste, empreendimento do qual eram sócios. Por conta de tal acusação, Virgílio foi praticamente banido de Águas de São Jacinto e precisou até mudar de nome.

Mais adiante, foi revelado que Virgílio teve um caso com a esposa de Leonel, dando mais um motivo para a rivalidade entre os ex-sócios. Porém, nada justifica a enorme armação que o pai de Marê aprontou para cima de Virgílio. Leonel se mostrou um homem capaz de atitudes terríveis.

[anuncio_2]

Idoso sofredor

Paulo Gorgulho em Amor Perfeito
Paulo Gorgulho em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

Depois que Gilda atirou em Leonel, o homem foi salvo pela enfermeira Hermínia (Adriana de Broux), que cuidou dele por todos estes anos e o manteve escondido. Mas, com a morte dela, o empresário foi levado para a Irmandade dos Clérigos de São Jacinto. Assim, Marê descobriu que o pai está vivo.

No entanto, Leonel ressurgiu bem diferente. De cabelos compridos e barba, e usando uma máscara que cobre parte de seu rosto desfigurado, o homem perdeu a memória e se comporta de maneira arisca. Mas ele deve desenvolver um afeto por Marcelino (Levi Asaf), seu neto.

Assim, ele é pintado como um idoso doente e sofredor. Seu retorno tem sido levado com cores de redenção, como se os anos afastado da família apagassem todo o sofrimento que ele causou no passado.

Leia também: Após demissão, narrador perdeu processo milionário contra emissora

[anuncio_3]

Não agradou

Diogo Almeida em Amor Perfeito
Diogo Almeida em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

Essa “passada de pano” no passado de Leonel em Amor Perfeito vem desagradando o público. Nas redes sociais, muitos acreditam que há uma espécie de redenção em curso para o personagem.

“Não estou gostando dessa humanização do Leonel, colocando ele como pobre velho desmemoriado, depois de tudo o que ele fez com o pai de Orlando”, reclamou Ander Marti nas redes sociais. Outros espectadores se manifestaram de maneira semelhante.

Resta saber como os autores vão resolver esse abacaxi, sobretudo em relação a Orlando. Afinal, o médico conseguirá perdoar o homem que acabou com a vida de seu pai? Ou Leonel ainda terá um castigo no final da novela?

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor