Em 2019, a Record manteve o tradicional amigo secreto que acontece todos os anos entre o seu elenco. Naquele ano, a emissora perdeu uma de suas principais estrelas, Gugu Liberato, que já havia participado do sorteio. Mesmo assim, o canal optou por seguir com a brincadeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o canal de Edir Macedo optou por uma homenagem póstuma ao apresentador do Power Couple Brasil e Canta Comigo. Ficou decidido que o especial Família Record promoveria a entrega do presente que o apresentador teria comprado ao seu amigo secreto.
Além disso, a apresentadora Ticiane Pinheiro, que havia tirado o nome de Gugu, fez uma entrega simbólica do presente que havia comprado ao colega. Depois disso, foi revelado quem era o amigo oculto sorteado por Gugu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentador chorou
O nome de Marcos Mion foi revelado como o amigo secreto de Gugu no Família Record daquele ano. Mion se emocionou ao descobrir ter sido o sorteado pelo apresentador e ficou sem palavras com o presente enviado pela família Liberato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Eu gostava muito do Gugu, cara. Sofri um baque muito forte com a partida dele. Eu nunca neguei para todo mundo que ele sempre foi a minha maior inspiração, principalmente aqui na minha carreira na Record. Fico feliz por ter conseguido falar isso para ele ainda em vida, muitas vezes”, disse emocionado.
O apresentador, atualmente na Globo, ganhou uma action figure do vilão Thanos, de Vingadores – Ultimato (2019). Mion não se conteve e foi às lágrimas.
“Obrigado, Record TV, por não cortarem a participação do Gugu do programa. Foi muito importante para mim”, declarou Mion nas redes sociais.
Saudade
No último dia 21 de novembro, completaram-se três anos da morte do apresentador Gugu Liberato, que morreu aos 60 anos após sofrer um acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos, em 2019.
Gugu foi vítima de uma queda grave enquanto consertava um ar-condicionado na casa em que morava com sua família. O apresentador deixou a mãe de seus filhos, Rose Miriam, e os três herdeiros, João Augusto e as gêmeas Marina e Sofia.
Em memória aos três anos de sua morte, a família divulgou uma carta aberta em nome deles e dos funcionários do apresentador do Domingo Legal.
“Nesses 1095 dias muitas coisas mudaram por aqui e você não estava mais ao nosso lado. Enfrentamos uma triste pandemia que fez o mundo chorar muito, e tivemos que aprender um novo jeito de levar a vida. O Leste Europeu enfrenta uma guerra entre Rússia e Ucrânia e aqui no Brasil acabamos de eleger um novo presidente. Assim como você, muitas pessoas amadas se foram: Marília Mendonça, Paulo Gustavo, Jô, Gal, Boldrin, Isabel do vôlei… nossa, nesses três anos muitos partiram para uma nova jornada. Talvez você tenha encontrado algum deles por aí. Ontem aconteceu a abertura da Copa do Catar e a cerimônia transmitiu ao mundo uma linda mensagem de paz, igualdade e harmonia. Que assim seja”, diz um trecho da carta.