Corrompido pelo poder e cansado de se sentir uma marionete nas mãos de Guerra (Humberto Martins), Ari (Chay Suede) seguirá com o seu plano para tomar posse do império do empresário em Travessia.

Travessia - Humberto Martins
Reprodução / Globo

Nos capítulos mais recentes, o arquiteto usou folhas em branco assinadas pelo sogro para roubar ações de Chiara (Jade Picon).

As atitudes de Ari despertaram as desconfianças de Talita (Dandara Mariana) e Cidália (Cássia Kis) – até mesmo sobre a ligação dele com o atentado que esta última e Guerra sofreram.

Certo de que está se dando bem, Ari será surpreendido com a atitude do amigo Gil (Rafael Losso), que vai “passar para o outro lado”.

Remorso

Travessia - Dandara Mariana e Rafael Losso
Fábio Rocha / Globo

Cansado de testemunhar as falcatruas de Ari, Gil pedirá demissão da construtora. De acordo com informações do portal Notícias da TV, ele procurará Guerra e, para não entregar o amigo, mentirá na justificativa.

“Estou querendo voltar pro trabalho que eu fazia antes: as pesquisas sobre azulejos. Eu acho que não me adaptei muito bem a esse tipo de trabalho”, dirá ele.

Sem aceitar tal desculpa, Guerra insistirá para que Gil siga ao seu lado, conduzindo o livro que resgata a história da empresa.

“Rapaz, o que é que te impede de continuar escrevendo os seus artigos? O trabalho que você faz aqui até ajuda nisso, não ajuda não? Lidando com construção, levantando a história de uma empresa”, questionará o pai de Chiara.

Promoção

Travessia - Humberto Martins e Jade Picon
João Miguel Júnior / Globo

O ex-namorado de Talita vai argumentar que não consegue se dedicar o suficiente ao projeto, o que contará a seu favor.

“Eu gosto disso! E gosto da honestidade de você vir aqui me dizer que não está tendo a dedicação devida! Gosto! Comigo você ganhou pontos, rapaz. Dou muito valor à honestidade. Essa é uma coisa da qual eu nunca abri mão. Podem me acusar de tudo, menos de ter sido desonesto! Você fica e não se fala mais nisso. E vou lhe aumentar o salário, só por esse gesto que teve!”, dirá Guerra.

Fim da aliança?

Travessia - Chay Suede
Reprodução / Globo

Diante da oferta irrecusável, Gil concordará em ficar na construtora. A atitude dele, porém, vai deixar Ari com o pé atrás.

“Sou eu que estou fazendo, não és tu. Tá com peninha do Guerra? Com peninha do dinheiro do Guerra? Larga de leseira, Gil. Não era você que ficava me zoando com essa história de culpa? Agora tá aí, carregando um caminhão de culpa”, debochará o vilão.

Travessia se estende até maio, quando será substituída por Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco. E Ari, ao que tudo indica, fará maldades até o último capítulo…

Compartilhar.