Amargurado, aluno da Escolinha do Professor Raimundo se foi após perder as pernas

Whatsapp

Ao longo dos anos, a Escolinha do Professor Raimundo, comandada por Chico Anysio, deu espaço para diversos humoristas, sejam novos ou veteranos. Um deles foi Olney Cazarré, dublador de sucesso e astro de diversos programas do gênero, que infelizmente teve um final de vida muito triste.

Olney Cazarré

O ator nasceu em 14 de maio de 1945, no Rio de Janeiro (RJ), dentro de uma família de artistas. Era filho dos atores Darcy Cazarré e Déa Selva e irmão de Older Cazarré. Com esse DNA, estreou no cinema com apenas três anos.

Na década de 1960, foi contratado pela AIC (Arte Industrial Cinematográfica), inicialmente como projecionista. Mais tarde, tornou-se dublador, fazendo a voz de personagens como o Pica Pau, posto que assumiu até a sua morte. Dublou dezenas de personagens, além de ter participado de inúmeros filmes na década de 1970.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trabalhos na televisão

Irmãos Cazarré

Na televisão, estreou em 1963, em O Riso é o Limite. Fez algumas novelas na década seguinte, como Rosa dos Ventos (1973), Vila do Arco (1975), Meu Rico Português (1975) e Os Apóstolos de Judas (1976).

Contratado pela Globo, esteve no lendário O Planeta dos Homens (1978) e na novela Feijão Maravilha (1979). Após uma passagem pelo programa Reabertura, exibido pela Tupi e, depois, pelo iniciante SBT, voltou à Globo, onde ficou até seus últimos dias.

Nos anos 1980, esteve em Amizade Colorida (1981), Chico Anysio Show (1982), Humor Livre (1984) e, finalmente, na Escolinha do Professor Raimundo, seu último trabalho na televisão.

Nesses programas, interpretou principalmente seu personagem de maior sucesso, João Bacurinho, que era um torcedor fanático do Corinthians.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos deixou cedo

Escolinha do Professor Raimundo

Olney nos deixou cedo: ele morreu com apenas 45 anos, em 19 de janeiro de 1991, na capital fluminense.

Ele tinha graves problemas cardíacos devido a uma tromboangeíte obliterante e, por causa da doença, perdeu os movimentos das pernas e precisou removê-las.

A tromboangeíte obliterante, também conhecida como doença de Buerger, envolve artérias e veias de pequeno e médio calibre, em geral nas porções distais dos membros inferiores e superiores. A maior parte dos atingidos é do sexo masculino, tendo forte relação com o tabagismo.

Pantanal

Seu corpo foi sepultado no Cemitério de São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio.

Pouco mais de um ano depois, seu irmão Older também teve um triste fim, ao morrer atingido por uma bala perdida enquanto dormia em casa.

Ambos eram tios-avós do ator Juliano Cazarré, que atualmente interpreta o personagem Alcides no remake de Pantanal.

Whatsapp


Leia também