Em anos e anos de produção, a Escolinha do Professor Raimundo contou com várias estrelas. Muitos atores e muitas atrizes passaram pela sala de aula do mestre defendido por Chico Anysio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das alunas, porém, não guarda boas lembranças do programa: Fafy Siqueira. A comediante, de múltiplos talentos, segue em atividade. Recentemente, ela abriu o jogo sobre o seu relacionamento com a também atriz e diretora Fernanda Lorenzoni.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bastidores tensos
Aos 67 anos, Fafy acumula passagens por diferentes emissoras e atrações – além da Escolinha, A Praça é Nossa, Zorra Total e Chapa Quente, entre outros. Ela também atuou em diversas novelas, como Hipertensão (1986), Quem é Você (1996), Zazá (1997) e Sangue Bom (2013). Ainda, a protagonista Dercy Gonçalves, da minissérie Dercy de Verdade (2012).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Siqueira foi muito feliz em tais trabalhos. Na Escolinha do Professor Raimundo, porém, o clima não lhe parecia dos melhores.
“Eu odiava os bastidores da ‘Escolinha’. Os homens só sabiam falar de futebol e se achavam os maiorais. E, na minha opinião, a melhor naquela turma era Claudia Jimenez, com a Dona Cacilda. Eu entrei mais para o fim também e senti que eles já não estavam no mesmo gás”, disparou em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, de O Globo, em setembro de 2021.
De coração aberto
O último trabalho de Fafy Siqueira na TV foi como jurada de um dos quadros do Faustão na Band. Quanto à vida pessoal, tudo vai bem.
A atriz abriu o coração e falou sobre a sua vida amorosa em matéria da revista Quem, de 2 de junho de 2022.
“Como assim orientação? É tão engraçado esse negócio de orientação. Era uma menina nascida da Tijuca. A orientação que eu recebi foi de casar com um homem bom na igreja, engravidar logo, e ficar em casa cuidando do meu marido. Namorei firme um advogado e ia me casar com ele, mas quando me dei conta que ele queria estar de volta em casa, às 19h, com a comida feita, pulei fora. Eu não queria isso para mim. Queria ser artista”, relatou.
Amor, companheirismo e decisão em comum
A também humorista afirmou ter conhecido Fernanda nos bastidores do espetáculo Forever Young, em 2016.
O relacionamento começou na mesma época, mas, reservada, ela evitava tocar no assunto. Durante a pandemia, ao falar com uma jornalista, Fafy resolveu falar:
“Na pandemia, tive um problema de pressão baixa, caí e quebrei três costelas em casa. Um jornalista me ligou para saber como eu estava e se eu estava contando com a ajuda de alguém. Disse que estava com a Fernanda. Me perguntaram quem ela era e me deu uma preguiça absurda de falar que era uma amiga, sobrinha, afilhada ou sei lá o que…”.
“Fui para a sala e comentei com a Fernanda que uma jornalista estava me perguntando o que ela era minha. Ela respondeu: ‘Fala a verdade, amor’. E eu falei que era a minha namorada. Esse meu namoro deu o que falar. Três dias depois, a gente era notícia em tudo quando site”, relembrou.
“A gente se casou e não tenho o que esconder”
Casada com Fernanda Lorenzoni, 35 anos mais jovem, Fafy Siqueira celebra o fato de não ter nada a esconder de ninguém.
“A gente se casou e não tenho o que esconder. A gente não tem o costume de aparecer muito ou ficar postando, mas agora estamos saindo mais de casa”, festeja a artista.
“Ela tem uma cultura sobre a minha época muito grande por causa do pai e da mãe. Conhece muito de MPB. Ela é uma ótima atriz, escritora e compositora. Por sinal, ela fez uma música linda para mim”, comemorou Fafy.