Em abril desse ano, a Globo derrubou uma regra estabelecida em 2021 e que estava prejudicando o Vale a Pena Ver de Novo e, consequentemente, as novelas inéditas noturnas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora havia designado a faixa apenas para novelas das oito e das nove, enquanto tramas das seis e das sete ficariam para a Edição Especial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira na lista:
Além do Tempo (2015)
A reprise de Alma Gêmea também derrubou o suposto veto de tramas espíritas na Globo. Por isso, agora é a hora de a emissora dar uma nova chance a Além do Tempo, sucesso de Elizabeth Jhin que fala sobre reencarnação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A novela conta a história de amor entre Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) em duas encarnações diferentes. A primeira fase se passa no século 19, enquanto a segunda parte se passa em 2015, mostrando a reencarnação de todos os personagens nos tempos atuais.
Na prática, foi uma novela “dois em um”.
Bom Sucesso (2019)
Um dos últimos grandes sucessos das 19 horas, Bom Sucesso é uma deliciosa novela escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm. A trama conta a história de Paloma (Grazi Massafera), uma mulher que acredita ter pouco tempo de vida.
Entretanto, ela descobre que seu exame médico foi trocado pelo de Alberto (Antonio Fagundes). Por isso, Paloma acaba se aproximando do amargo editor e se torna grande amiga dele, fazendo-o enxergar o lado bom da vida e desfrutando seus últimos dias da melhor maneira possível. Paloma também acaba se apaixonando por Marcos (Romulo Estrela), filho de Alberto.
Bom Sucesso é uma novela densa, já que fala sobre a morte. Ao mesmo tempo, a temática é abordada com leveza.
Com isso, parece ideal para a faixa das 17h, servindo como boa “sala de espera” para a novela das 18h.
Paraíso (2009)
Após o sucesso de No Rancho Fundo, seria um bom momento para a Globo dar uma segunda chance à Paraíso, remake da novela de 1982.
Estrelada por Nathalia Dill e Eriberto Leão, a novela elevou a audiência da faixa das 18 horas em 2009.
Paraíso conta a história de amor entre Santinha (Nathalia) e Zeca (Eriberto). Ela foi prometida à vida religiosa pela mãe, mas acaba se apaixonando pelo peão, que é conhecido como o “filho do diabo”.
A Viagem (1994)
A Viagem enfrenta o mesmo caso de Além do Tempo, por ser uma trama espírita.
Clássico atemporal da emissora, foi recentemente mostrada pelo canal Viva, frustrando quem aguardava uma nova reprise na Globo para comemorar os 30 anos de sua exibição original.
Assim como Alma Gêmea, A Viagem tem muito potencial para levantar os números do Vale a Pena Ver de Novo, já que é uma novela adorada pelo público.
Outra possibilidade é colocar a trama de Ivani Ribeiro na Edição Especial, substituindo Cabocla.