Alguns deixaram a carreira: como estão 10 fenômenos dos anos 80

13/11/2022 às 16h15

Por: Fabio Marckezini
Imagem PreCarregada

Todo programa de auditório precisa ter em seu palco cantores de grande apelo popular e que fazem a cabeça do povo. Silvio Santos sempre soube disso e teve o apoio de grandes artistas para o sucesso de suas inúmeras atrações, como Gilliard (foto abaixo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Listamos abaixo dez cantores que sempre estiveram ao lado do dono do Baú em várias ocasiões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Luiz

Outro cantor que fez enorme sucesso nos anos 1980 foi José Luiz. Com a música Hoje a Noite, ele acabou vendendo mais de 250 mil cópias de disco. Ele participou do Qual é a Música e foi responsável por desbancar Nahim, grande vencedor da atração. Também foi um dos vencedores do Rei Majestade (2006), comandado pelo dono do SBT. Hoje, longe da música, ele cuida de sua empresa de mármores e granitos.

LEIA TAMBÉM:

Nahim

Intérprete dos sucessos Dá Coração (Dá Dá Dá), Melô Do Tacka Tack e Coração de Melão, Nahin foi um verdadeiro campeão do Qual é Música, ficando oito meses na atração. Quando perdeu para José Luiz, ele questionou a derrota. O cantor sempre foi figura presente nos programas de auditório. Em 2022, ele esteve presente no reality show Power Couple Brasil, com sua esposa Andreia Andrade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sylvinho Blau Blau

Sylvio Luiz do Rego Junior, o Sylvinho Blau Blau, começou sua carreira na banda Absyntho, que fez grande sucesso nos anos 1980 com a música Ursinho blau-blau. Em sua carreira solo, ele esteve presente em várias atrações de Silvio Santos. Nos últimos tempos, o cantor buscou espaço nos realities da Record, como A Fazenda (2012) e Power Couple Brasil (2017).

Silvio Brito

Com seu jeito extravagante e bicho grilo, Silvio Brito começou a ganhar fama no programa de Silvio Santos. Foi lá que ele lançou seu grande sucesso, Tá Todo Mundo Louco. O apresentador sempre teve carinho por ele e o chamava para diversos programas. Até hoje, ele participa das atrações do homem do baú. Hoje, Silvio comanda sua própria atração na Rede Vida.

Egon Henrique

Com o sucesso Garota, Egon Henrique esteve presente em vários programas do SBT, tornando-se jurado fixo do Show de Calouros. No Qual é a Música, ele ganhou várias edições do programa. Longe do universo musical, ele trabalha no mercado financeiro.

Ronnie Von

O príncipe da Jovem Guarda, Ronnie Von é um dos principais nomes da música popular. Sempre esteve presente nos programas de Silvio, inclusive se tornando um dos recordistas do Qual é a Música. Hoje, ele cuida de seu canal no YouTube e estreou recentemente um programa diário matinal na RedeTV!.

Dudu França

No auge da febre das discotecas, Dudu França fez grande sucesso com a música Grilo na Cuca, tema da novela Marron Glacê (1979). Presente nos programas de Silvio Santos, ele ganhou o seu próprio programa no SBT, o Vamos Nessa (1981). Mesmo longe dos holofotes, ele continuou na carreira musical e esteve presente no The Voice+, da Globo, em 2021 .

Gilliard

Em 1979, Gilliard lançava o seu primeiro disco, que tinha o seu primeiro grande sucesso: Aquela Nuvem. O cantor esteve presente em vários programas, inclusive de Silvio Santos. Ele foi um dos recordistas de vitórias no Qual é a Música. Hoje, com 65 anos e mais de 20 discos gravados, o cantor continua cantando e participando de eventos.

José Augusto

Filho único, José Augusto Cougil Novoa começou a estudar piano, harmonia e solfejo com apenas oito anos de idade. Aos 14, participou do festival de música de Santa Teresa, quando recebeu o seu primeiro prêmio como melhor interprete do festival.

Carinhosamente chamado pelos seus fãs de Rei do Romantismo, o artista ganhou o troféu imprensa como melhor cantor brasileiro do ano de 1991. Com músicas em diversas novelas do SBT, fez shows em mais de 30 países pelo mundo e ainda continua na ativa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.