Além do Linha Direta, Globo quer ressuscitar outro sucesso dos anos 90
15/05/2023 às 14h09
O Linha Direta, sucesso que retornou à tela da Globo com nova roupagem no último dia 4, pode ser apenas o início de uma investida da emissora em atrações que tiveram êxito no passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essa corrente em alta, o Você Decide (1992-2000), que abriu espaço para a “dramaturgia interativa”, dando ao público a possibilidade de escolher o final da história apresentada, pode retornar à programação do canal.
Fórmula bem-sucedida
Com boa aceitação na década de 1990, o Você Decide proporcionou a promoção de diversos autores da casa. Nomes como Ângela Chaves, Charles Peixoto, Fausto Galvão, Geraldo Carneiro e Tiago Santiago despontaram lá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atração, proposta pelo ator e diretor Paulo José, promovia debates através de histórias em um episódio cujo final era decidido pelo público, por meio de ligações por telefone. Nos primeiros anos do programa, a Globo também ouvia espectadores nas ruas.
Antonio Fagundes (foto acima), Lima Duarte e Tony Ramos passaram pela apresentação do formato.
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
Resgates em alta
Em novembro do ano passado, o portal Notícias da TV afirmou que o Você Decide estava perto de retornar ao vídeo. Mariano Boni, diretor de Variedades da casa, cogitava resgatar a produção, assim como fez com o Linha Direta, agora nas mãos de Pedro Bial.
Vale destacar que Mariano também está por trás do Som Brasil, outra atração repaginada por Bial – que uniu musical e entrevista (foto acima, com Thiaguinho).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto em torno do Você Decide foi mantido em segredo. Até o momento, não há nenhuma posição sobre por parte da Globo.
Desejo antigo
Divulgação / GloboO retorno do Você Decide já foi cogitado anteriormente. Em 2017, a alta cúpula da emissora engavetou a tentativa de regresso, não chegando nem mesmo a gravar os episódios desenvolvidos para a nova atração.
Estima-se que com a tecnologia de hoje – redes sociais e outras plataformas de interação –, e a associação entre TV e comentários na web, o resgate do Você Decide esteja mais próximo do que nunca.