Além de Stênio, ator de Travessia quer reviver outro personagem
08/02/2023 às 10h21
Desde que estreou na televisão, Alexandre Nero encanta o público com seus personagens, sejam eles mocinhos ou vilões. O ator acabou se tornando um dos queridinhos da audiência, tanto que foi convidado a reviver Stenio, de Salve Jorge (2012), em Travessia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do advogado, Gloria Perez resgatou Helô (Giovanna Antonelli), ex dele, e Creusa (Luci Pereira), “cupido” do casal.
Na coletiva de lançamento de Travessia, Nero conversou com os jornalistas e comentou sobre a experiência de reviver um tipo inesquecível. Curiosamente, ele manifestou o interesse em voltar a interpretar outra figura…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale a pena fazer de novo
Após declarar que não reviveria o comendador José Alfredo, de Império (2014), Alexandre Nero declarou que gostaria de dar vida, outra vez, a Geraldo, da comédia Filhos da Pátria (2017-2019).
“Eu tenho vontade de refazer o personagem de Filhos da Pátria, por exemplo, que não tinha esse tempo cronológico. O Stenio tem uma passagem de tempo de 10 anos. Era um cara de 35, 40 anos. Agora, tem entre 45 e 50. É um outro personagem”, salientou.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Na série de Alexandre Machado e Bruno Mazzeo, Geraldo era o patriarca da família Bulhosa, formada por sua esposa Maria Teresa (Fernanda Torres) e seus filhos, Geraldinho (Johnny Massaro) e Catarina (Lara Tremouroux).
Papel inesquecível
A produção ambientada entre o final do século XIX e o início do século XX trazia o envolvimento de Geraldo, funcionário público, com a corrupção – mostrando que a prática criminosa é constante no Brasil desde sempre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No caso do Geraldo, ele não é um tipo maquiavélico. Ele é um homem simples que vai sendo levado pelas circunstâncias, como qualquer um poderia fazer e, algumas vezes, faz. Geraldo é um sujeito vaidoso, que se enfeitiça pelo pequeno poder. É o cara que cumpre ordens sem questioná-las. E as cumpre porque tem medo de tudo: de perder o emprego, dos militares, de morrer, da tortura, da mulher”, analisou em entrevista ao portal Gshow, por ocasião da estreia.
Filhos da Pátria contou com direção artística de Mauricio Farias – hoje sem contrato fixo com a Globo. As duas temporadas estão disponíveis no Globoplay.
Biografia
Alexandre Nero ganhou destaque na TV como Vanderlei, verdureiro encantado por Catarina (Lilia Cabral), em A Favorita (2008). Ele repetiu a parceria com a atriz em outros trabalhos, como Fina Estampa (2011) e Império, todas das 21h.
Às 18h, Nero brilhou em Paraíso (2009), Escrito nas Estrelas (2010) e Nos Tempos do Imperador (2021). Já às 19h, o ator marcou presença apenas em Além do Horizonte (2013).
Em Travessia, ele revive o par romântico com Giovanna Antonelli, com quem também esteve em A Regra do Jogo (2014).