CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o êxito de Pantanal (2022) e a boa aceitação de Renascer, a Globo vai seguir apostando em novas versões de grandes clássicos da teledramaturgia. Tanto que o remake de Vale Tudo (1988) deve substituir Mania de Você no horário nobre em 2025. Esta última, de João Emanuel Carneiro, sucederá o cartaz atual.
Lucinha Lins e José Wilker em Roque Santeiro (divulgação/Globo)Diante deste sucesso, o canal deve seguir revirando o baú para recontar histórias clássicas de sua teledramaturgia. Pensando nisso, o TV História relembra cinco novelas marcantes que poderiam ganhar uma nova versão na emissora, como Roque Santeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Selva de Pedra
Considerada uma das novelas de maior sucesso de todos os tempos, Selva de Pedra (1972) é um clássico de Janete Clair. A trama conta a história de amor de Cristiano (Francisco Cuoco) e Simone (Regina Duarte). Mas esta última é dada como morta e retorna como Rosana Reis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A trama já teve um remake “precoce”, em 1986, estrelado por Tony Ramos e Fernanda Torres. No entanto, a produção não deixou saudade. Mas será que, anos depois, a história não seria mais bem aceita?
[anuncio_2]
Roque Santeiro
Criada por Dias Gomes, Roque Santeiro (1985) figura entre as novelas mais importantes da teledramaturgia brasileira. A trama se passa na fictícia Asa Branca, que vive do mito de Roque Santeiro (José Wilker), que teria morrido como herói. Porém, ele retorna à cidade e coloca a farsa em risco.
Cheia de personagens marcantes, como Sinhozinho Malta (Lima Duarte) e Viúva Porcina (Regina Duarte), Roque Santeiro poderia muito bem ganhar um remake para apresentar a história a uma nova geração.
Roda de Fogo
Trama de Lauro César Muniz e Marcílio Moraes, Roda de Fogo (1986) foi um dos maiores sucessos do horário nobre da Globo nos anos 1980. No entanto, ela não é muito lembrada atualmente e, por isso, seria interessante revisitá-la.
A novela conta a história de Renato Villar (Tarcísio Meira), um inescrupuloso empresário que se aproxima da juíza Lúcia Brandão (Bruna Lombardi) com a intenção de suborná-la para se livrar de um processo. Porém, os dois acabam se apaixonando.
Tieta
Baseada na obra de Jorge Amado, Tieta (1989) é uma das novelas de maior sucesso da carreira de Aguinaldo Silva. Escrita também por Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, a trama conta a história da personagem-título, vivida por Betty Faria, que retorna à Santana do Agreste anos depois de ter sido humilhada e expulsa da cidade.
Com seu espírito libertário, ela choca a sociedade conservadora do lugar, principalmente sua irmã, a beata Perpétua (Joana Fomm). Tanto Tieta quanto Perpétua são ícones da teledramaturgia brasileira e seria interessante vê-las em novas versões.
Pedra Sobre Pedra
Sucesso de 1992, Pedra Sobre Pedra foi escrita pelo mesmo trio de Tieta e manteve o mesmo clima da trama anterior. Desta vez, a história se passa em Resplendor, onde Pilar Batista (Renata Sorrah) e Murilo Pontes (Lima Duarte), que já viveram uma história de amor, mantêm uma rivalidade política.
O clima entre eles esquenta de vez quando seus filhos, Marina (Adriana Esteves) e Leonardo (Mauricio Mattar), se apaixonam. Trata-se de uma história divertida, com personagens marcantes e repleta de realismo fantástico, ingredientes que fazem falta no horário nobre da Globo.