Além de O Rei do Gado, Globo resgata outro clássico em novembro

quatro por quatro cristiana oliveira humberto martins

Após o sucesso do remake de Pantanal na TV aberta, a Globo seguirá investindo em reapresentar produções clássicas nas suas plataformas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a atualização da trama de Benedito Ruy Barbosa, a emissora resgatou o espectador que havia desistido de ver as novelas atuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Rei do Gado (1996) será exibida no mês de novembro em Vale a Pena Ver de Novo para não deixar o público fã de tramas rurais órfão.

Clássicos de volta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

No mesmo dia que estreia O Rei do Gado na TV aberta, próximo 7 de novembro, a Globo vai disponibilizar no Globoplay a novela Quatro por Quatro (1994).

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, Alma Gêmea (2005), de passagem recente pelo Canal Viva, será ofertada no dia 21.

O streaming também vai apostar na exibição de O Beijo do Vampiro (2002) e Pão-Pão, Beijo-Beijo (1983) em 5 e 19 de dezembro.

Sucesso às 19h

Criada e escrita por Carlos Lombardi, Quatro por Quatro foi protagonizada por Letícia Spiller, Elizabeth Savala, Cristiana Oliveira e Betty Lago. A direção geral coube a Ricardo Waddington.

A trama central da novela era a vingança de quatro mulheres contra quatro homens. A discussão sobre empoderamento feminino padeceu por focalizar apenas a dependência entre mulheres e homens.

O folhetim foi feito às pressas, por conta das dificuldades da Globo em substituir A Viagem (1994). Adriana Esteves chegou a ser escalada para Babalu, mas pediu para sair por não estar bem psicologicamente.

Letícia Spiller, então escalada para Duda, assumiu a personagem. Babalu virou mania nacional e Letícia levou o par romântico da ficção para a vida real: Marcello Novaes, o Raí.

A trama apresentou bons momentos, com os craques da comédia Betty Lago (Abigail), Tato Gabus (Alcebíades) e Jorge Dória (Seu Santinho). Ainda, o drama de Bruno (Humberto Martins), que buscava o amor da filha Ângela (Tatyane Fontinhas Goulart).

A novela, que inicialmente teria apenas 160 capítulos, terminou com mais de 70 episódios extras. Isso porque, o sucesso de Quatro Por Quatro foi grande e sua sucessora do horário das sete, Cara & Coroa (1995), demorou a ficar pronta, obrigando Lombardi a escrever mais.

Autor(a):

Sair da versão mobile