Além de O Rei do Gado, Globo resgata outro clássico em novembro
22/10/2022 às 8h15
Após o sucesso do remake de Pantanal na TV aberta, a Globo seguirá investindo em reapresentar produções clássicas nas suas plataformas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a atualização da trama de Benedito Ruy Barbosa, a emissora resgatou o espectador que havia desistido de ver as novelas atuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Rei do Gado (1996) será exibida no mês de novembro em Vale a Pena Ver de Novo para não deixar o público fã de tramas rurais órfão.
Clássicos de volta
LEIA TAMBÉM:
● 56 anos depois: Globo quebra tabu histórico para definir fila de novelas das sete
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
No mesmo dia que estreia O Rei do Gado na TV aberta, próximo 7 de novembro, a Globo vai disponibilizar no Globoplay a novela Quatro por Quatro (1994).
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, Alma Gêmea (2005), de passagem recente pelo Canal Viva, será ofertada no dia 21.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O streaming também vai apostar na exibição de O Beijo do Vampiro (2002) e Pão-Pão, Beijo-Beijo (1983) em 5 e 19 de dezembro.
Sucesso às 19h
Criada e escrita por Carlos Lombardi, Quatro por Quatro foi protagonizada por Letícia Spiller, Elizabeth Savala, Cristiana Oliveira e Betty Lago. A direção geral coube a Ricardo Waddington.
A trama central da novela era a vingança de quatro mulheres contra quatro homens. A discussão sobre empoderamento feminino padeceu por focalizar apenas a dependência entre mulheres e homens.
O folhetim foi feito às pressas, por conta das dificuldades da Globo em substituir A Viagem (1994). Adriana Esteves chegou a ser escalada para Babalu, mas pediu para sair por não estar bem psicologicamente.
Letícia Spiller, então escalada para Duda, assumiu a personagem. Babalu virou mania nacional e Letícia levou o par romântico da ficção para a vida real: Marcello Novaes, o Raí.
A trama apresentou bons momentos, com os craques da comédia Betty Lago (Abigail), Tato Gabus (Alcebíades) e Jorge Dória (Seu Santinho). Ainda, o drama de Bruno (Humberto Martins), que buscava o amor da filha Ângela (Tatyane Fontinhas Goulart).
A novela, que inicialmente teria apenas 160 capítulos, terminou com mais de 70 episódios extras. Isso porque, o sucesso de Quatro Por Quatro foi grande e sua sucessora do horário das sete, Cara & Coroa (1995), demorou a ficar pronta, obrigando Lombardi a escrever mais.