Após um período longe da TV, dedicado ao teatro e aos cuidados com a mãe, Alexandre Borges está voltando com força total! O ator, que participou de um dos capítulos de Amor Perfeito, estará na nova temporada de Cine Holliúdy. A série volta à tela da Globo no dia 27 de abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alexandre interpreta um investidor pra lá de suspeito que propõe dinheiro e propriedade a Francisgleydisson (Edmilson Filho) em troca da alma do “cinemista”. O acordo de Francis com o tipo misterioso acaba comprometendo seriamente o relacionamento dele com Rosalinda (Larissa Goes).
Inspiração
Para o personagem, que promete influenciar (e muito!) a vida do protagonista de Cine Holliúdy, Alexandre Borges procurou referências na literatura de cordel:
“Não busquei a coisa do mal, que assusta. Ele é descolado, vê humor nas coisas e tem uma certa despreocupação com a moral”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A figura, além do chamativo terno vermelho, conta com uma escarificação no rosto, em formato de serpente – obra da caracterizadora Emi Sato.
Sucesso
Além de Alexandre, a terceira temporada da série, com 12 episódios, contará com as participações de Vladimir Brichta, Samantha Schmütz, Linn da Quebrada e Heloísa Jorge.
Criada e escrita por Claudio Paiva e Marcio Wilson, a partir do longa-metragem homônimo de Halder Gomes – que divide a direção com Renata Porto, sob comando de Patricia Pedrosa –, Cine Holliúdy conquistou o público com a luta de Francisgleydisson para manter o seu cinema diante do avanço da televisão na pequena Pitombas, interior do Ceará.
Lançada em 2019, a série foi reapresentada no ano seguinte, durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19. A segunda leva de episódios foi exibida entre agosto e novembro de 2022.
Regresso
Com Cine Holliúdy, Alexandre Borges regressa de vez à Globo. Sem contrato de prazo longo com a casa desde 2019, quando concluiu Verão 90, o ator marcou presença na primeira temporada do The Masked Singer Brasil, na pele da Onça-Pintada, e em Amor Perfeito, atual folhetim das seis.
Na trama escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr, Alexandre viveu Juscelino Kubitschek, então prefeito de Belo Horizonte; Raquel Monteiro respondeu pela primeira-dama, Sarah. O casal acolheu Marê (Camila Queiroz) após a saída dela da cadeia.
Borges chegou à Globo em 1994, após protagonizar Guerra Sem Fim (1993), na Manchete. O currículo do ator conta com títulos como Engraçadinha – Seus Amores e Seus Pecados (1995), A Próxima Vítima (1995), A Muralha (2000), Laços de Família (2000), Ti-ti-ti (2010), Avenida Brasil (2012) e Haja Coração (2016).