Além de Galvão, outro narrador pode estar com os dias contados na Globo
08/08/2022 às 7h59
Como já é amplamente sabido, Galvão Bueno vai deixar a Globo no final do ano, após a transmissão da Copa do Mundo do Catar. No entanto, recentes acontecimentos indicam que outro narrador pode estar com os dias contatos na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Globo desde 1988, tendo assumido o cargo de narrador no ano seguinte, além de comandar o Globo Esporte por muitos anos, Cléber Machado vem sendo deixado de lado pelo canal nos últimos tempos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de continuar sendo o titular do microfone nas transmissões paulistas, o narrador perdeu a corrida para Luís Roberto, que deverá ser o sucessor de Galvão nas transmissões de jogos da Seleção Brasileira e grandes partidas de futebol e de outras modalidades. Algumas demonstrações nesse sentido já foram dadas na Copa de 2018 e na Olimpíada do ano passado.
LEIA TAMBÉM:
● Onde assistir ao jogo de Camarões? Saiba em qual canal vai passar
● Onde assistir ao jogo de Gana? Saiba em qual canal vai passar
● Onde assistir ao jogo do México? Saiba em qual canal vai passar
Mais recentemente, Cléber não participou de uma campanha feita pela área de negócios da Globo para a venda de cotas de publicidade da Copa do Mundo. Constam no material nomes como Galvão Bueno, Luís Roberto, Luiz Carlos Júnior, Renata Silveira (foto acima) e Karine Alves.
Fora da Copa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O golpe fatal veio na semana passada, quando o site Notícias da TV divulgou os relacionados da Globo para a cobertura da Copa no Catar. Serão enviados 80 nomes, mas Cléber não está entre eles – vai narrar os jogos do estúdio, no Brasil.
Outros nomes do canal, como Gustavo Villani (apontado como provável sucessor) e Everaldo Marques, também ficarão por aqui, mas a ausência de Cléber in loco nas partidas será sentida em virtude de sua importância na hierarquia do setor.
A última renovação de contrato de Cléber com a Globo aconteceu em 2018, pouco antes da Copa da Rússia, onde ele esteve presente. O acordo vai justamente até o final deste ano.
A emissora, evidentemente, ainda não se pronunciou oficialmente, mas é muito provável que o narrador não tenha seu contrato renovado, dentro da política de corte de custos implementada no Grupo Globo há alguns anos.
No entanto, mesmo longe da Globo, Cléber Machado ainda teria mercado em outros canais. O narrador já recebeu propostas milionárias de emissoras como a Record no passado.