Cândida (Susana Vieira) está prestes a se despedir de Terra e Paixão. A dona do bar de Nova Primavera caiu doente e, em breve, deve passar desta para uma melhor. A personagem deve morrer na próxima semana no folhetim da Globo.

Susana Vieira - Terra e Paixão
Reprodução / Globo

No entanto, Cândida não é a única personagem importante que está marcada para morrer na novela de Walcyr Carrasco. Daniel (Johnny Massaro), um dos protagonistas do folhetim, não deve escapar de um trágico destino.

[anuncio_1]

Morte do mocinho

Johnny Massaro
Reprodução / Globo

Se Walcyr Carrasco não mudar de ideia, Daniel é outro personagem importante de Terra e Paixão que não deve chegar vivo aos últimos capítulos da obra. A morte do mocinho deve marcar uma das reviravoltas mais impactantes da novela das nove da Globo.

De acordo com a sinopse original da trama, a rivalidade entre Daniel e Caio (Cauã Reymond), que se apaixonam por Aline (Barbara Reis), chegará a níveis críticos ao longo dos capítulos. Os dois irmãos, que são amigos, terão sua relação abalada para sempre.

Será neste contexto que a morte de Daniel acontecerá. O filho preferido de Irene (Gloria Pires) deve morrer logo após uma intensa discussão com o irmão por conta dos sentimentos que os dois compartilham pela protagonista da trama.

Assim, a morte de Daniel cairá como uma bomba dentro da família La Selva e afetará Caio. O rapaz vai se martirizar ao se sentir culpado pela morte do irmão. Vale lembrar que Walcyr Carrasco se inspirou na história bíblica de Caim e Abel para criar os irmãos La Selva. Portanto, o destino de Daniel faz todo o sentido…

Reviravolta

Cauã Reymond e Johnny Massaro - Terra e Paixão
Divulgação / Globo

Tanto a morte de Cândida quanto a de Daniel servirão para alterar os rumos de Terra e Paixão. A novela vai ultrapassar a marca de 200 capítulos e deve ficar no ar até janeiro de 2024. Portanto, viradas em pontos estratégicos serão uma ferramenta do autor para tentar manter o interesse do público na história por tanto tempo.

As duas baixas afetam diretamente Caio, um dos protagonistas da trama. Com a morte de Cândida, Caio ficará sabendo do segredo de Irene, o que lhe dará um trunfo na rivalidade com a madrasta. Já com a morte de Daniel, o personagem de Cauã Reymond mergulhará num espiral de tristeza, o que o fará desistir de Aline.

No entanto, não está descartada uma mudança nos planos. De acordo com o portal Notícias da TV, Walcyr Carrasco teria se apegado a Daniel e aprovado o trabalho do ator Johnny Massaro. Com isso, o outro protagonista da história pode ter sua participação ampliada na trama, ou até mesmo sobreviver.

Terra, paixão e sangue

Barbara Reis e Tony Ramos - Terra e Paixão
Divulgação / Globo

Antes das mortes de Cândida e Daniel, outra personagem de Terra e Paixão deve dar adeus. Isabel (Yasmin Gomlevsky), a amiga jornalista de Aline, que foi citada nos primeiros capítulos da trama, vai aparecer nos próximos capítulos, mas não deve durar muito tempo.

Isabel chega à Nova Primavera e logo é abordada por Antônio (Tony Ramos), que pede a ela a tal carta que Aline lhe enviou denunciando os crimes do vilão. A jornalista, então, se revelará uma mau caráter e pedirá dinheiro pela carta.

Logo em seguida, ela será encontrada morta nas terras de Aline. Com isso, Antônio conseguirá fazer a mocinha ser acusada de assassinato, complicando ainda mais a vida da heroína.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor