Terra e Paixão já está no ar há mais de três meses, mas não vai terminar tão cedo. Com mais de 200 capítulos previstos, a atual novela das nove deixará a programação da Globo somente no ano que vem.

Cauã Reymond em Terra e Paixão
Cauã Reymond como Caio em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

A previsão é que a novela de Walcyr Carrasco tenha 221 capítulos, colocando a trama como a maior dos últimos dez anos, empatando com outra do mesmo autor: Amor à Vida, de 2013.

[anuncio_1]

Aposta certeira

Terra e Paixão - Gloria Pires e Tony Ramos
Tony Ramos (Antônio) e Gloria Pires (Irene) em Terra e Paixão (Manoella Mello / Globo)

Terra e Paixão foi pensada desde o começo para ser extensa, já que a emissora queria fugir de estrear um novo título no final do ano, quando as festas de Natal e Ano Novo derrubam a audiência da TV.

Uma outra razão para a diretoria ter optado por um enredo gigantesco é o fato de Carrasco sempre emplacar suas novelas.

Assim, seria praticamente certo que o canal teria uma novela grande, porém de sucesso, evitando que o canal tivesse que esticar um título que pudesse ir mal no ibope.

Leia também: Novo astro da Globo foi prejudicado por doping: “Não foi culpa minha”

Quando termina Terra e Paixão?

Paulo Lessa (Jonatas), Barbara Reis (Aline) e Cauã Reymond (Caio) em Terra e Paixão (Manoella Mello / Globo)

Dessa forma, Terra e Paixão somente deverá chegar ao fim no primeiro mês de 2024.

Prevista para ser encerrada no mês de janeiro, será substituída pelo remake de Renascer (1993), a ser realizado por Bruno Luperi.

E, por falar no clássico de Benedito Ruy Barbosa, a futura nova novela das nove também usará o ambiente rural para contar a sua história.

[anuncio_3]

Qual é a história de Renascer?

Renascer - Antonio Fagundes e Marcos Palmeira
Marcos Palmeira (João Pedro) e Antonio Fagundes (José Inocêncio) em Renascer (Divulgação / Globo)

Renascer narra a história de José Inocêncio, vivido na primeira versão por Leonardo Vieira na fase jovem, e por Antonio Fagundes na fase madura do personagem.

Ele é um poderoso fazendeiro da Bahia e vive uma grande paixão ao lado de Maria Santa, que nos anos 1990 foi vivida por Patrícia França. Juntos, eles têm quatro filhos.

Mas José Inocêncio rejeita o caçula, João Pedro, papel de Marcos Palmeira na original, a quem ele responsabiliza pela morte de sua amada mulher.

O remake de Renascer já está em fase de escalação de elenco. Nomes como Marcos Palmeira, Humberto Carrão, Sophie Charlotte e o cantor Xamã são alguns dos artistas já confirmados.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor