Ainda tem chão: quando Mulheres de Areia vai terminar na Globo?

Novela que está no ar nas tardes da emissora ainda fica no ar por um bom tempo

Whatsapp

Enquanto Elas por Elas e Fuzuê seguem dando dor de cabeça à Globo, a emissora respira aliviada com sua reprise da tarde. Ao contrário das tramas inéditas, que perdem fôlego dia a dia, a Edição Especial de Mulheres de Areia (1993) ostenta curva ascendente na audiência e se mostrou como um dos acertos da emissora no ano passado.

Gloria Pires como Raquel em Mulheres de Areia
Gloria Pires como Raquel em Mulheres de Areia (Reprodução / Globo)

Por conta deste sucesso, a novela de Ivani Ribeiro estrelada por Gloria Pires deve ficar no ar por mais um bom tempo. A expectativa é que a história siga indo ao ar sem cortes, garantindo sua permanência na grade até o primeiro trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Só alegria

Marcos Frota em Mulheres de Areia
Marcos Frota em Mulheres de Areia (Reprodução / Globo)

Inicialmente, a Globo levou um susto ao lançar a reprise de Mulheres de Areia. Os primeiros capítulos da obra apresentaram audiência oscilante, chegando a derrubar os ótimos índices de sua antecessora, Chocolate com Pimenta (2003). A Record, com o Balanço Geral, chegou a encostar na líder, que acendeu o sinal amarelo.

No entanto, logo a novela da tarde engrenou. Mulheres de Areia viu seus índices crescerem mês a mês e, atualmente, ocupa uma confortável liderança em seu horário de exibição. O bom resultado fez com que a direção da emissora amenizasse os cortes que a novela vinha recebendo na edição.

Leia mais

O canal chegou a editar alguns capítulos para agilizar a narrativa e fazer a novela alcançar seu clímax mais esperado: quando Raquel (Gloria Pires) é dada como morta e Ruth (Gloria Pires) assume seu lugar. A estratégia deu certo e, a partir daí, Mulheres de Areia decolou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem cortes

Mulheres de Areia - Gloria Pires e Guilherme Fontes
Guilherme Fontes (Marcos) e Gloria Pires (Ruth) em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

A Globo ficou tão satisfeita com os bons resultados de Mulheres de Areia que os cortes praticamente cessaram. Atualmente, a emissora exibe os capítulos praticamente na íntegra, da maneira como foram ao ar originalmente em 1993.

Com os cortes anteriores, especulou-se que a novela seria encurtada e sairia do ar entre o final de janeiro e início de fevereiro. Mas, como os cortes cessaram, é bastante possível que a Globo leve a trama por mais um bom tempo.

A emissora ainda não definiu a data de término, mas, se não houver qualquer alteração de última hora, o mais provável é que Mulheres de Areia siga no ar até a segunda semana de março. Ou seja, ainda tem chão pela frente!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Que novela substitui Mulheres de Areia na Globo?

A Viagem - Christiane Torloni e Guilherme Fontes
Christiane Torloni e Guilherme Fontes em A Viagem (Divulgação / Globo)

Como Mulheres de Areia ainda está longe do fim, a direção da Globo não tem pressa para definir sua substituta. No entanto, o canal já vem considerando alguns títulos para dar sequência à faixa Edição Especial, que reapresenta novelas das seis ou sete no horário das 14h40.

Duas tramas de temática espírita são fortes candidatas ao horário: A Viagem (1994) e Alma Gêmea (2005), sucessos de Ivani Ribeiro e Walcyr Carrasco. A escolha esbarra na suposta ordem da direção da Globo de evitar tramas espíritas, mas o canal negou que tal solicitação tenha sido feita. Ou seja, são reprises possíveis.

No entanto, novelas como Cabocla (2004), Caras & Bocas (2009) e Cheias de Charme (2012) também aparecem como favoritas ao horário. A Globo deve bater o martelo e anunciar a escolhida em breve.

Whatsapp


Leia também