Ainda com incertezas, Globo planeja fila das próximas novelas; saiba o que virá por aí
22/06/2021 às 17h15
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já se foi praticamente metade do ano de 2021. Assim como 2020, trata-se de mais um período de incertezas, principalmente com a instabilidade dos números da pandemia causada pelo coronavírus. A programação das emissoras continua sendo prejudicada, com estreias adiadas e mais reprises engatilhadas.
Abaixo, confira o que deverá pintar na telinha nos próximos meses, caso a pandemia permita, evidentemente:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Verdades Secretas 2
A grande aposta do Globoplay em 2020 foi a série As Five. Já em 2021, o serviço de streaming da Globo aposta todas as suas fichas na continuação do fenômeno das 23h de Walcyr Carrasco. Será a primeira novela produzida exclusivamente para a plataforma e tem a direção de Amor Mautner, com quem o autor trabalhou no sucesso A Dona do Pedaço, em 2019.
LEIA TAMBÉM:
● 56 anos depois: Globo quebra tabu histórico para definir fila de novelas das sete
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
O teaser provocou uma ótima impressão e um clima ainda mais sombrio promete ser o protagonista da trama. Camila Queiroz segue no time como Angel, assim como Dida Camero, Rainer Cadete e Agatha Moreira. Novos nomes entram no elenco, como Romulo Estrela.
Como uma espécie de “esquenta”, a Globo vai reprisar Verdades Secretas a partir de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos Tempos do Imperador
Segue difícil estimar uma data para a estreia da novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão. A continuação de Novo Mundo (dos mesmos autores), agora protagonizada por Dom Pedro II (Selton Mello), entraria no ar em fevereiro, mas, ainda com gravações em andamento, acabou sendo preterida pela edição especial de A Vida da Gente.
Após a reprise da trama de Lícia Manzo, tudo indica que a novela vá realmente estrear, no início de agosto.
Um Lugar ao Sol
A novela de Lícia Manzo vem enfrentando uma verdadeira saga para estrear. A autora estrearia uma trama às 23h, que acabou cancelada pelo então chefe de teledramaturgia da Globo, Silvio de Abreu. Ela, então, escreveu outra sinopse, que foi aprovada para o horário das seis. Pouco tempo depois, nova mudança de planos: a escritora foi transferida para o horário nobre.
A novela estrearia após Amor de Mãe. As gravações foram finalmente iniciadas, mas veio a pandemia. Depois da trama de Manuela Dias, veio a reprise de Império.
Agora, se tudo der certo, Um Lugar ao Sol finalmente chega em novembro. Cauã Reymond interpreta os protagonistas gêmeos, Andreia Horta é a mocinha e Alinne Moraes é a vilã. Marieta Severo, Natália Lage e Ana Beatriz Nogueira são alguns outros nomes do elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto Mais Vida Melhor
Chamada inicialmente de A Morte Pode Esperar, a novela, que já deveria ter entrado no ar no ano passado, estrearia após a exibição dos capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder. Acertadamente, a Globo resolveu alterar o nome da produção, por conta da tragédia dos mais de 500 mil mortos por causa da Covid-19.
A história marcará a estreia de Mauro Wilson como autor solo e a premissa é interessante: quatro protagonistas (interpretados por Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Valentina Herszage) sofrerão um acidente aéreo fatal, mas ganharão uma nova chance de viver ao chegar no céu. Porém, um dos quatro realmente morrerá e haverá até uma personagem da Morte.
No entanto, antes disso, veremos a reprise de Pega Pega.
Pantanal
O remake do fenômeno de Benedito Ruy Barbosa, exibido pela extinta TV Manchete em 1990, está sendo adaptado pelo neto do autor, Bruno Luperi. A produção é uma das maiores apostas da Globo, que ignorou a novela da concorrente por muitos anos. Porém, em virtude do alto custo e das dificuldades nas gravações, o prazo ainda é incerto.
Se tudo der certo, está prevista para estrear após Um Lugar ao Sol, contando com nomes como Alanis Guillen (foto), como Juma, Osmar Prado e Marcos Palmeira, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da Ilusão
Trata-se de mais uma incógnita. A novela marcará a estreia de Alessandra Poggi como autora solo, após um trabalho ao lado de Angela Chaves na fraca Os Dias Eram Assim. Rafael Vitti será o mocinho e Larissa Manoela, em seu primeiro trabalho na Globo, a mocinha.
Em tese, a trama substituirá Nos Tempos do Imperador, no ano que vem. Resta saber se as gravações ocorrerão sem maiores problemas.
Olho por Olho
A novela de João Emanuel Carneiro terá Glória Pires como a grande vilã. Ela será mãe de uma menina cega, vivida por Letícia Colin. Tony Ramos e Lília Cabral também estarão no elenco. No entanto, com tudo que está acontecendo, a estreia deverá vir somente no final de 2022.