Ainda com dívidas, ator que fez Beiçola revela situação extrema: "Não tinha o que comer"

Ainda com dívidas, ator que fez Beiçola revela situação extrema: “Não tinha o que comer”

Whatsapp

O The Noite, do SBT, recebeu nesta quinta (25) o ator e humorista Marcos Oliveira, que ficou conhecido por interpretar o personagem Beiçola na série A Grande Família, da Globo.

Marcos Oliveira no The Noite

Ele contou que, no início, ficou dois anos como freelancer na atração; depois, com o ótimo resultado alcançado, ele foi contratado de forma fixa, permanecendo por 14 anos na trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O convidado conta que se inspirou em Ronnie Von para compor o personagem.

“Em primeiro lugar, o Beiçola era uma pessoa solitária e ele era uma coisa muito romântica e dentro desse romantismo eu me inspirei no Ronnie Von da época da Jovem Guarda”, contou.

Ele também comentou que até hoje é parado na rua por conta do personagem.

Marcos Oliveira em A Grande Família

“Tem pessoas que enchem o saco, tem pessoas que não. O pior que não é na lata, é quando você passa e alguém grita: “ô Beiçola”. O pessoal pede pastel”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não sabe contar piada

A Grande Família

Apesar de trabalhar em um humorístico, ele ressaltou que não sabe contar piada. “Eu trabalho muito com a verdade do personagem ou pela situação que é engraçada. Agora, eu não sei fazer piada ou verbalizar a piada”, enfatizou.

O ator disse que sua carreira começou no teatro. “Me levou para tantos lugares. Eu fui fazer Macunaíma, viajei Europa toda fazendo Macunaíma de Antunes Filho. Foi na década de 80 até 85, eu conheci a Europa, conheci Canadá, Austrália”, lembrou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Momentos difíceis

Marcos Oliveira

Por mais sucesso que conquistou, o entrevistado compartilhou momentos difíceis que passou na pandemia de Covid-19, tal que não tinha trabalho e nem o que comer.

“Foi durante a pandemia, foi barra pesada. Chega uma hora que você fala: ‘pô, bicho, não sei como as pessoas aguentam nesse estado que estão não sei quantos milhões de pessoas sem trabalho e sem comer’. Eu acho importante você ter o seu trabalho, sua dignidade para poder se alimentar”, lamentou.

Marcos Oliveira criou uma vaquinha online para reverter sua situação. Ele revelou que conseguiu cerca R$ 60 mil, mas excluindo os 20% da taxa do site, rendeu R$ 40 mil.

“Eu paguei a dívida do banco, porque eu já estava estourado. Foi quase 40 pau de banco, eu paguei umas contas. Muitos amigos me ajudaram, não só a vaquinha, mas muitos amigos que ajudaram, outros nem ligaram. Mas eu tenho que agradecer a todos, todas as pessoas, todos os seres humanos que me ajudaram. Eu pretendo sempre voltar a trabalhar, porque trabalho é a única coisa que você tem na sua vida, é o seu valor, é o seu trabalho e é isso que quero na minha vida”, enumerou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda está com dívidas

Elenco da série O Dono do Lar

Oliveira também afirmou que a vaquinha ajudou, mas ainda está com dívidas. Ele disse que não tinha nem ração para dar para seus cachorros, mas que a boa ação das pessoas o ajudou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Comprei a ração delas, da Mel, Preta e Lolita. A Mel é uma cachorra vira-lata que foi encontrada nesses lugares e o veterinário passou para mim, porque a Preta era muito sozinha. Depois, a Tatá Werneck me deu uma shih tzu, que é a terrorista”, brincou.

O cantor assume que agora se sente bem. “Estou entrando no alto, porque eu já tomei a terceira dose, eu tomo cuidado com aglomeração e, infelizmente, eu não frequento mais boate, porque eu era muito das boates. Eu era muito bagunceiro, eu fazia o Cirque Du Soleil na cama”, garantiu.

Atualmente com 69 anos, ele participa da série O Dono do Lar, do Multishow. O ator, que gosta muito de cantar, também montou o show Samba Jazz e afirmou que está atrás de patrocínio para fazer uma turnê.

Whatsapp


Leia também