Sucesso no horário das sete em 1982, Elas Por Elas, escrita originalmente por Cassiano Gabus Mendes, ganhará nova versão na Globo mais de 40 depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente, três das sete protagonistas da obra original já nos deixaram: Eva Wilma, Sandra Bréa e Mila Moreira.
Correspondendo ao papel de Márcia – que agora se chamará Lara e estará a cargo de Deborah Secco -, Eva faleceu em 15 de maio de 2021, aos 87 anos, vítima de insuficiência respiratória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz estava internada desde o mês anterior para tratar problemas cardíacos e renais. Além disso, ela havia descoberto um câncer no ovário, começando imediatamente com os tratamentos.
Sua última aparição nas telenovelas foi em O Tempo Não Para, de 2018, como a Doutora Petra.
Morte precoce
Sandra Bréa acabou falecendo bem mais cedo, ainda nos anos 2000, em 04 de maio, aos 47 anos.
A artista, que começou aos 13 anos como modelo, recebeu um triste diagnóstico de saúde e se recusou a passar por tratamento.
A famosa contou publicamente em 1993 que havia sido contaminada com o vírus HIV por causa de uma transfusão de sangue. Com a notícia, passou a enfrentar o preconceito e se afastou da mídia.
Mas o pior estava por vir. Em 1999, Sandra descobriu um tumor maligno em estado avançado no pulmão. Ao se recusar a fazer quimioterapia, recebeu um prognóstico de apenas seis meses de vida. A triz foi internada no dia 2 de maio de 2000 e faleceu dois dias depois.
“A Aids vinha sendo controlada. Quando descobrimos o câncer, não dava mais para operar. Foi indicado rádio ou quimioterapia, mas Sandra não quis fazer. Ela tinha também um enfisema bastante avançado para a idade, o que acelerou a evolução do tumor”, detalhou Margareth Dalcomo, médica da ex-global, em entrevista à revista Istoé naquele mesmo ano.
Na trama, ela interpretava Wanda – atualizado no remake para Thaís, que será vivida por Késia Estácio. Sandra esteve no ar pela última vez em Zazá, exibida em 1997.
Primeira modelo a triunfar na TV
Já Mila Moreira, que esteve a cargo de Marlene – rebatizada de Carol através de Karine Teles -, morreu na madrugada de 6 de dezembro de 2021, aos 75 anos, devido a uma parada cardíaca.
Cunhada do escritor do folhetim, ela também começou modelando. A atriz estreou na TV em uma trama do parente, Marrom Glacê (1979), e a partir de então foi figura carimbada em seus folhetins.
Afastada da televisão desde uma participação em A Lei do Amor (2016), Mila revelou na época que sofria de Síndrome do Pânico desde criança, mas só depois adulta foi descobrir a condição.
Escrito por Alessandro Marson e Thereza Falcão, o reboot de Elas Por Elas, com alterações pontuais em relação ao texto clássico, está previsto para estrear em 25 de setembro, substituindo Amor Perfeito na faixa das 18 horas.