Aids, câncer terminal e mais: como morreram 7 estrelas de Ti-Ti-Ti

Sandra Bréa

Sandra Bréa

Um dos sucessos da Globo na década de 1980, a primeira versão de Ti Ti Ti estreava há 39 anos, em 5 de agosto de 1985. Vários atores do elenco infelizmente já nos deixaram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama escrita por Cassiano Gabus Mendes, que gira em torno da rivalidade entre Ariclenes Almeida/Victor Valentin (Luis Gustavo) e André Spina/Jacques Leclair (Reginaldo Faria), ficou no ar até 8 de março de 1986, tendo um total de 185 capítulos.

Quase quatro décadas depois da estreia, nomes importantes que fizeram parte da novela já morreram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sandra Bréa – Jaqueline

Sandra Bréa

Atriz que se tornou uma musa entre as décadas de 1970 e 1980, Sandra Bréa comunicou em 1993 que enfrentava uma batalha contra o vírus da Aids e, desde então, lutou contra a discriminação.

Sandra morreu no dia 4 de maio de 2000, aos 47 anos, vítima de um câncer no pulmão. O último trabalho na televisão foi a novela Zazá (1997), em que fez uma participação como ela mesma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Luis Gustavo – Ari / Victor Valentim

Luis Gustavo em Ti-Ti-Ti

Ator com dezenas de trabalhos no cinema e na televisão, Luis Gustavo construiu uma grande carreira e participou de várias novelas de Cassiano Gabus Mendes, de quem era cunhado.

Luis Gustavo morreu em 19 de setembro de 2021, em Itatiba (SP), aos 87 anos, vítima de um câncer no intestino. Ele estava em tratamento contra a doença desde 2018, quando se afastou da carreira artística.

Aracy Balabanian – Marta

Aracy Balabanian

Uma das grandes atrizes do Brasil, Aracy Balabanian morreu no dia 7 de agosto de 2023, aos 83 anos, vítima de um câncer no pulmão. Ela estava internada em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), em uma batalha contra a doença.

O último trabalho dela na televisão foi o especial de fim de ano Juntos a Magia Acontece (2019), na Globo, emissora em que fez dezenas de novelas, além de Ti Ti Ti.

Yara Côrtes – Júlia

Yara Cortes em A Viagem

Com uma carreira que teve início nos anos 1950, Yara Cortês morreu em 17 de outubro de 2002, aos 81 anos, em seu apartamento em Copacabana. A causa da morte foi insuficiência respiratória.

O último trabalho da veterana na TV foi o Você Decide (1999), mas ela se afastou das novelas ainda em 1995, quando fez História de Amor.

Adriano Reys – Adriano

Adriano Reys

Nascido em Portugal, Adriano Reys morreu no dia 20 de novembro de 2011, aos 78 anos, em decorrência de câncer no fígado e no peritônio.

A última novela dele foi Mutantes: Promessas de Amor (2009), na Record.

Rodolfo Bottino – Bob

Rodolfo Bottino em Bambolê

Rodolfo Bottino enfrentou uma batalha desde a década de 1990, quando descobriu ser soropositivo. Na época, ele tratou do assunto de forma aberta, assim como a luta contra o câncer no pulmão em 2006, e a anorexia grave, que o deixou com apenas 41 quilos.

Bottino morreu vítima de uma embolia pulmonar, ocorrida durante um exame de ressonância magnética, no dia 11 de dezembro de 2011, aos 52 anos, em um hospital de Salvador (BA).

Cazarré – Natalino

Older Cazarré e Cleyde Blota em Fera Radical

Conhecido por integrar vários humorísticos e novelas da Globo, além de outros canais, Older Cazarré morreu em 26 de fevereiro de 1992, aos 57 anos, no Rio de Janeiro.

Ele foi vítima de uma bala perdida que o atingiu no peito enquanto estava dormindo, em seu apartamento, localizado em Copacabana.

Autor(a):

Sair da versão mobile