Com agravamento da crise, Globo interrompe gravações de novelas mais uma vez - TV História

Com agravamento da crise, Globo interrompe gravações de novelas mais uma vez

Whatsapp

Em decorrência do agravamento da crise da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Rede Globo se antecipou e definiu que, a partir desta terça (23), as as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas.

Dessa forma, novelas como Um Lugar ao Sol, Quanto Mais Vida, Melhor e Nos Tempos do Imperador estão com os trabalhos novamente paralisados, bem como séries, como Segunda Chamada e Aruanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado da emissora, as gravações só deverão voltar a partir de 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo. Depois de reunião conjunta com os comitês científicos, os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o de Niterói, Axel Grael, anunciaram nesta segunda (22) novas medidas de proteção à vida. Eles determinaram o fechamento dos serviços não essenciais a partir de sexta (26) nos dois municípios. O objetivo é frear a disseminação do coronavírus diante do cenário epidemiológico do Brasil e do aumento do número de casos e de internações.

A Globo ainda ressaltou que as novas medidas não impactam sua programação no momento, mas vale lembrar que o canal anunciou as estreias das novas tramas em chamada recentemente exibida (vídeo acima).

Um novo atraso nas gravações pode inviabilizar o início de trajetória, por exemplo, de Quanto Mais Vida, Melhor, previsto para julho, já que a novela deverá estrear totalmente gravada. Nos Tempos do Imperador, que estrearia em fevereiro, foi adiada para agosto, enquanto Um Lugar ao Sol deve chegar após a edição especial de Império.

Whatsapp


Leia também