Lumiar (Carolina Dieckmann) tomou um rumo estranho nos mais recentes capítulos de Vai na Fé. Ela, que sempre se mostrou uma mulher esperta, parece ter emburrecido ao não notar a falta de caráter de Theo (Emilio Dantas) e defendê-lo com unhas e dentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Felizmente, esta fase cega da advogada está prestes a chegar ao fim. Finalmente, Lumiar vai abrir os olhos e enxergar quem, de fato, é Theo. Isso abrirá uma chance para que a personagem, finalmente, refaça sua vida.
Olhos abertos
Apesar de já ter aprontado bastante, muito do que Lumiar fez era justificável. A advogada mentiu e armou para tentar manter seu casamento com Ben (Samuel de Assis). No entanto, ao se permitir virar amante de Theo, Lumiar mostrou certa falha de caráter.
Para piorar, ela passou a defendê-lo apaixonadamente quando o vilão se tornou alvo de denúncias de abuso sexual. Lumiar se convenceu que tudo é armação de Sol (Sheron Menezzes) e Ben e não consegue enxergar o óbvio. Enquanto Theo fica cada vez mais acuado, Lumiar se mantém firme ao seu lado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Mas, nos próximos capítulos da trama de Rosane Svartman, a loira finalmente começará a ver quem é Theo de fato. Ela ficará assustada com uma atitude do amante na cama e o expulsará de casa.
Monstro
Isso acontece numa noite em que Lumiar acorda e vê Theo sentado ao seu lado, na cama, um tanto transtornado.
“Se você soubesse tudo que eu fiz, você ainda me amaria?”, pergunta ele, deixando Lumiar confusa.
A advogada pergunta do que ele está falando, mas Theo insiste na mesma questão, ficando ainda mais agressivo. De repente, o vilão vai para cima de Lumiar, que grita desesperadamente para tentar se livrar dele.
“Você… você é um monstro!”, grita ela.
Sonho revelador
Depois disso, Theo subirá sobre Lumiar e tapará sua boca. Neste momento, ficará claro que tudo não passou de um pesadelo. No entanto, Lumiar percebe que Theo está sobre ela, segurando seu pescoço. Aflita, ela implora que o amante a solte.
Theo, como se tivesse despertado de um transe, atende ao pedido da amada e sai de cima dela. Ele diz que não faz ideia do que aconteceu.
“Você tava me sufocando. Achei que ia me matar!”, explica ela, muito assustada.
O vilão, então, diz que estava dormindo e não sabia o que estava fazendo, mas Lumiar não se convence. Finalmente, ela começará a perceber que Theo pode não ser a boa pessoa que ela imaginava e, assim, pede que ele vá embora de sua casa.
O momento de pânico deve servir como a virada de Lumiar. Ao perceber que Theo está longe de ser o santo que idealizou, Lumiar deve se afastar dele de vez. Com isso, o caminho se abre tanto para sua paixonite por Lui (José Loreto), que pode ficar séria, quanto para que Lumiar se alie a Ben e Sol contra Theo.