André Santana

Muita gente tem comentado que a trama de Terra e Paixão anda, anda, anda e não sai do lugar. Em todos os capítulos, muito se escuta sobre sucessão, disputas e vinganças, mas nada de relevante acontece na novela estrelada por nomes como Barbara Reis e Cauã Reymond. Agora, parece que o autor resolveu dar uma acelerada na história.

Terra e Paixão - Barbara Reis e Cauã Reymond
Barbara Reis e Cauã Reymond como Aline e Caio em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Irene (Gloria Pires) infernizou a vida de todo mundo para garantir que Daniel (Johnny Massaro) fosse escolhido como o sucessor de Antônio La Selva (Tony Ramos) nos negócios da família. De tanto insistir e armar, ela acabou conseguindo o que queria. Seu filho preferido conquista a confiança do pai para tocar a empresa de agronegócio.

No entanto, a gestão de Daniel à frente dos negócios não vai durar muito tempo. Nos próximos capítulos, o advogado não escapará de um destino trágico e acabará morrendo num acidente.

[anuncio_1]

Poder subindo à cabeça

Terra e Paixão - Gloria Pires e Johnny Massaro
Gloria Pires e Johnny Massaro como Irene e Daniel em cena de Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Após muito refletir, Antônio finalmente anuncia que escolheu Daniel como seu sucessor nos negócios da família La Selva. A notícia, claro, deixa Irene nas nuvens, afinal, a megera sempre agiu na surdina para que o marido tomasse essa decisão.

Com isso, não vai demorar muito para que o poder suba à cabeça de Daniel. Aparentemente bom-moço, o advogado vai botar as garras de fora ao ter nas mãos tamanha fortuna e influência na cidade.

Disposto a garantir sua longevidade à frente dos negócios, Daniel fica ainda mais submisso aos pais. Tanto que ele começa a esnobar Aline (Barbara Reis), por quem estava apaixonado até outro dia, e decide seguir seu noivado com Graça (Agatha Moreira). Além disso, ele começa a destratar Caio (Cauã Reymond).

Revolta

Rainer Cadete como Luigi em Terra e Paixão
Rainer Cadete na pele de Luigi em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Caio, claro, ficará revoltado com as atitudes do irmão. O primogênito de Antônio já não engole o fato de o pai ter escolhido Daniel como sucessor. Mas ele ficará ainda mais nervoso ao ver o irmão se transformar num ambicioso inconsequente.

Disposto a mudar a situação, Caio vai até procurar Aline para contar toda a verdade sobre o irmão. A mocinha ficará decepcionada ao descobrir que Daniel a abandonou para garantir sua posição nas empresas.

Mas Caio não para por aí. O personagem de Cauã Reymond se mostrará disposto a remover Daniel do comando dos negócios e, para isso, vai até propor uma aliança improvável com Luigi (Rainer Cadete).

[anuncio_3]

Reviravolta

Terra e Paixão - Cauã Reymond e Johnny Massaro
Cauã Reymond e Johnny Massaro como Caio e Daniel em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Para barrar Daniel, Caio procura Luigi e decide abrir o jogo com o cunhado. O agricultor explica ao falso italiano que eles terão que se submeter ao advogado, e que, provavelmente, eles acabarão ficando sem nada. Por isso, deverão agir juntos para que isso não aconteça.

Luigi, que não é bobo nem nada, conclui que, com Daniel no comando, seus objetivos ficam ameaçados. Afinal, o advogado nunca comprou totalmente o noivo de Petra (Débora Ozório) e nunca fez questão de esconder isso. Assim, Luigi aceita a proposta de Caio para garantir sua parte na herança.

E não demora muito para que Luigi comece a agir. O picareta logo convence Petra de que Daniel não deve permanecer à frente dos negócios. A jovem concorda e começa a brigar com o irmão pelo controle das fazendas.

No entanto, Daniel não deve ficar muito tempo à frente dos negócios do pai. O personagem de Johnny Massaro está marcado para morrer no decorrer da trama, logo após uma discussão definitiva com Caio. Depois de brigar com o irmão, Daniel pegará o carro e dirigirá sem qualquer prudência, provocando um acidente fatal.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor