A Globo definiu suas novidades para 2024 e bateu o martelo sobre as estreias do ano que vem, como o lançamento de suas novelas e séries, além de um novo reality e do retorno de programa que fez sucesso.

Humberto Carrão como José Inocêncio em Renascer
Humberto Carrão como José Inocêncio em Renascer (divulgação/Globo)

As estreias vão acontecer já em janeiro, quando a emissora movimentará sua programação. O mês, que conta com a volta de realities como Big Brother Brasil e The Masked Singer, ainda terá Renascer, o grande lançamento da dramaturgia global.

Os meses seguintes reservam a chegada de séries tiradas da “gaveta” que chegarão à Globo para integrar a linha de shows, assim como uma nova atração preparada pelo núcleo de Boninho.

[anuncio_1]

As próximas novelas da Globo

Elenco da novela Família é Tudo
Elenco da novela Família é Tudo (divulgação/Globo)

Grande aposta da Globo para 2024, o remake de Renascer será o primeiro lançamento da dramaturgia do canal. Escrita por Bruno Luperi, a novela de Benedito Ruy Barbosa exibida originalmente em 1993 voltará renovada no horário das nove.

A história que retrata a saga de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) estreia em 22 de janeiro, substituindo Terra e Paixão. No elenco, estão nomes como Juliana Paes, Vladimir Brichta, Antônio Calloni, Maria Fernanda Cândido, entre outros.

Em março, será a vez de Família é Tudo. Assinada por Daniel Ortiz, a comédia romântica ambientada em São Paulo que abordará relações familiares e terá como ponto de partida o sumiço de Frida Mancini (Arlete Salles), que sempre desejou reunir seus cinco netos.

Após a avó ser dada como morta, Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes) – que estão há anos sem se ver -, superam as diferenças e se unem.

Próxima novela das seis, No Rancho Fundo estreia em abril. Comédia romântica contemporânea escrita por Mario Teixeira, a trama é livremente inspirada na peça A Capital Federal, de Artur Azevedo.

O folhetim, que se desenrola após o noivo da mocinha fugir no dia do casamento, narra a trajetória de Quinota e sua família diante das dificuldades do sertão e explora o choque cultural e social do sertão do Cariri com a metrópole para onde se mudam.

 

[anuncio_2]

Quais séries do Globoplay estrearão na Globo

Wando (Milhem Cortaz), Rogério (Paulo Mendes) e Mila (Maeve Jinkings)
Wando (Milhem Cortaz), Rogério (Paulo Mendes) e Mila (Maeve Jinkings) de Os Outros (Paulo Belote/Globo)

A Globo também confirmou a chegada de séries do Globoplay na TV. Entre os títulos anunciados está a elogiada Os Outros, que fez bastante sucesso no streaming, com grande repercussão.

Criada por Lucas Paraizo, a obra discute intolerância e dificuldade de diálogo na sociedade atual por meio da escalada dos conflitos entre dois casais vizinhos, que se desenrola com atitudes absurdas. No elenco, estão nomes como Adriana Esteves, Milhem Cortaz, Thomás Aquino e Maeve Jinkings.

A emissora também exibirá a segunda temporada de Encantado’s, mostrando as novas histórias dos personagens que convivem entre o supermercado e a escola de samba que são comandados pelos irmãos Ponza, Olímpia (Vilma Melo) e Eraldo (Luis Miranda), no subúrbio do Rio de Janeiro.

[anuncio_3]

Grande sucesso em suas quatro temporadas já exibidas, Sob Pressão voltará à programação da Globo depois de um hiato de dois anos. Em sua quinta e última temporada, a série abordará as sequelas de uma rotina de trabalho exaustiva dos médicos e as marcas do seu sofrimento.

Outra produção do Globoplay que pintará na TV aberta será As Aventuras de José e Durval, que retrata a história de Chitãozinho & Xororó. Protagonizada pelos irmãos Rodrigo e Felipe Simas, que interpretam a dupla, a série mostra a trajetória dos artistas desde a infância até o começo da consagração nos palcos.

Novo reality e retorno de sucesso

Linha Direta - Pedro Bial
Pedro Bial no Linha Direta (Fábio Rocha / Globo)

Com o fim do The Voice Brasil decretado, a Globo anunciou que terá um novo reality musical em 2024, um formato original desenvolvido pela própria emissora que terá exibição na TV aberta e no canal pago Multishow, além de transmissão ao vivo no Globoplay.

Trata-se do Estrela da Casa, que confinará aspirantes a cantores em uma residência, onde vão enfrentar diversas fases e dinâmicas na construção de suas carreiras enquanto enfrentam os desafios da convivência diária em confinamento. Será uma espécie de “Big Brother da música”.

Além do formato, a Globo trará de volta o Linha Direta em sua linha de shows. Depois do retorno de sucesso no ano passado, a emissora confirmou que o jornalístico terá uma segunda temporada, novamente sob o comando de Pedro Bial.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.